13 de dez. de 2010

[Novidade no ar] O meu homem ideal nas livrarias

Quando trabalhava na Editora Lua de Papel, selo do Grupo Leya Brasil, tive uma oportunidade que considero de ouro: avaliar se um livro tem perfil para ser publicado aqui no Brasil ou não.
E meu então editor, Pedro Almeida (com quem muito aprendi, vale a pena ressaltar) deixou em minhas mãos um livro sobre o DR. HOUSE, protagonista do seriado de mesmo nome, e por quem sou completamente apaixonada.
Tentando ser completamente imparcial - e sofrendo muito nessa tarefa, verdade seja dita - avaliei o livro de maneira positiva: simples, objetivo e que qretratava o médico genial e grosseiro de maneira clara e direta.
Foi assim que nasceu o livro: DR. HOUSE - UM GUIA PARA A VIDA, lançamento desse mês da Lua de Papel.




Eu não escondo de ninguém que o House é o meu homem ideal. Mas o livro é um caso a parte, porque com minha saída da editora, não vi o processo de produção finalizado. Mas ganhei de presente (Muito obrigada, equipe Lua de Papel!) e como leitora e fã, recomendo a todos vocês!!
Divirtam-se e se preparem: a grosseria gratuita está à solta!






----

“Dr. House – um guia para vida” é o lançamento da Lua de Papel


Livro traça perfil do polêmico médico e revela como adotar sua filosofia de vida

A Lua de Papel lança em novembro “Dr. House – um guia para vida”, de Toni de la Torre. Enfocando o personagem central do festejado seriado “House”, que já está na sétima temporada, La Torre oferece lições sobre o pensamento “housiano”.


O inquestionável sucesso do seriado– foi a série de TV mais vista no mundo em 2008 – pode soar um tanto inexplicável, visto que “House” difere dos seriados hospitalares típicos. Ao invés de retratar médicos abnegados e heróicos, atormentados por questões éticas, tem como protagonista um médico genial, porém mal-humorado, arrogante, preguiçoso – capaz de oferecer dez dólares a cada paciente da emergência que desistir da consulta – e que tem como lema a frase “Todo mundo mente”.

O autor de “Dr. House – um guia para vida” é tão franco quanto o personagem interpretado por Hugh Laurie: não teme o rótulo ‘autoajuda’ – pelo contrário, requisita a denominação nas primeiras páginas e avisa: “Este é um livro de autoajuda, mas será que vai mesmo ser útil? Quantos livros que prometiam a felicidade você comprou anteriormente e acabaram no lixo? Antes de perder tempo e dinheiro na aquisição e leitura deste guia que tem em mãos, responda algumas questões propostas aqui e verifique se precisa mesmo comprá-lo”.

E o que significa ser House? É o que la Torre procura responder, fazendo um raio X da personalidade do mais rabugento dos doutores. Um dos aspectos mais marcantes é, sem dúvida, o cinismo, que o autor também utiliza ao aconselhar: “Sem dificuldades não podemos ser felizes. A verdadeira felicidade, o autêntico êxito que os livros de autoajuda tanto perseguem e a realização pessoal residem, então, na arte de viver uma vida amargurada. Neste guia estão todos os truques de House para conseguir isso. Podem ser levados meio na brincadeira, meio a sério, mas com certeza você encontrará neles alguma coisa de si mesmo”.

Em “Dr. House – um guia para vida” também há várias fotos de cenas do seriado, diálogos entre House e outros personagens, uma comparação com Sherlock Holmes – em quem David Shore, criador da série, admitiu ter se inspirado –; e um capítulo dedicado às melhores frases e diálogos desse anti-herói adorado. Um registro imperdível para os admiradores de Gregory House, e um detalhado roteiro para aqueles que querem dominar a arte de ser Dr. House.

Ficha Técnica
Título: Dr. House – Um guia para a vida
Autor: Toni de La Torre
Formato: 14 x 21
Brochura
Nº de páginas: 156
Preço: R$ 19,90

Sobre o autor
Toni de la Torre é especialista em televisão e novas tecnologias. Frequentou a Universidade de Ramon Llull onde se licenciou em Ciências da Comunicação. É colaborador habitual do diário Avui e do programa de televisão “El Club”. Foi o editor do suplemento sobre televisão do diário Avui e trabalhou na Agência EFE, CityTV, nas revistas NEO2, 33RPM e na net no Lecool.com e Meristation.com.


Sobre a editoraA editora Lua de Papel uma das mais importantes do grupo LeYa – formado por 18 editoras em Portugal e acaba de ser fundada no Brasil. Seguindo o caminho da matriz e com o objetivo de criar uma identidade própria e firmar-se como uma das grandes editoras no país, a editora Lua de Papel tem como Publisher, Pedro Almeida, e conta com uma equipe própria de editorial, marketing e comercial

2 comentários :

  1. Talita toda se querendo para o Dr. House, já entendi que quer ser a Cuddy ;)

    Sempre por aqui...
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. se eu fosse doente mental, retarado, debiloide, deficiente visual e burro, teria confundido.

    ResponderExcluir