14 de fev. de 2011

[Dica de outras boas leituras] Top7 - Livros para ler na sala de aula

Tudo início de ano letivo é a mesma história: uma lista gigantesca de livros didáticos e paradidáticos a serem comprados e, raramente, algum que os alunos realmente apreciem a leitura.
Então, por que não colocar, entre as leituras obrigatórias, alguns títulos do momento, que agradem nossos pequenos leitores?

Pois o Blog Somos Criativos trouxe 7 títulos de sugestão para ler na sala de aula!
Que tal dar uma olhadinha AQUI e enviar a dica aos professores e coordenadores?





7º Lugar - Percy Jackson e os Olimpianos
Com poucas páginas, as aventuras do semideus Percy Jackson com seus amigos, Grover e Annabeth são uma boa pedida para ler durante a aula, com histórias que com certeza irão te divertir. A saga tem cinco livros e é escrita por Rick Riordan, um dos escritores mais adorados dos últimos anos, publicado pela Intrínseca.

6º Lugar - Gossip Girl
Fofoca combina com escola, certo? Que tal dar uma lida em Gossip Girl para aprimorar as suas técnicas de como distribuir aquela novidade para os amigos? A história gira em torno dos adolescentes riquinhos de Manhattan que tem seus segredos ameaçados graças a uma blogueira misteriosa. No Brasil, são publicados pela Galera Record.

5º Lugar - Pretty Little Liars
Há pouco tempo a série Pretty Little Liars chegou no Brasil e com certeza vai infestar as salas agora na Volta Às Aulas! O primeiro volume é Maldosas e Impecáveis estará nas livrarias no início de Fevereiro. Mistério é sempre bom para tirar o tédio da sala de aula, não? E depois de passar dois ou três horários lendo, a única pergunta que estará em sua cabeça é Quem é A?

4º Lugar - Harry Potter
Um livro compacto e fácil de ser escondido dos professores. A história do bruxo mais famoso de todos vai te divertir e fazer aquela aula chata se tornar a melhor de sua vida, além de fazer você odiar sua escola e querer loucamente estudar em Hogwarts.
3º Lugar - Crepúsculo
Crepúsculo é um clássico das escolas. Todo mundo já viu alguém com o livro da maçã em cima da carteira! É um dos piores pesadelos dos professores, já que a história do vampiro Edward e da humana Bella conquistou todo mundo... principalmente nas salas de aula. A Intrínseca publica a série no Brasil.

2º Lugar - Diários do Vampiro
Os livros são bem pequenos e até rola ler a série inteira em um só dia escolar. Escritos por L. J. Smith e publicados pela Galera Record no Brasil, os vampiros, lobisomens, bruxos e espíritos de Diários do Vampiro conquistam fãs há quase 20 anos! Tá na hora de levar pra escola, não?

1º Lugar - Wake
Por experiência própria, a trilogia Wake é a melhor série para se ler na sala de aula. Com letras enormes, parágrafos bem espaçados e com no máximo 230 páginas, você vai querer saber mais sobre a apanhadora de sonhos, Janie. É melhor ler do que dormir, nunca se sabe quem pode estar espiando seus sonhos na sala de aula!

4 comentários :

  1. Eu já li escondido do professor os livros 1,3, 4 e 7 e, na escola, já vi pessoas com o 2, 3, 4, 6 e 7! A professora de Matemática pegou um garoto lendo... Resultado: advertencia e apreensão do livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Seria tão bom se os professores percebessem o potencial de trabalhar livros como estes com os alunos, afinal, eles têm incentivado muiiiiiiiiiiito a leitura, não acha?

    ResponderExcluir
  3. seria muito melhor ler livros desse tipo na escola.Bom... pelo menos a maioria deles hehehehe

    Mas não acho que Harry Potter e a Ordem da fênix passaria despercebido pelo tamanho

    O legal é que eu conheci HP em 2002 quando minha professora deu ele como leitura de junho e julho já que o livro era maior do que o convencional para alunos da 6° série(e muito melhor também :D)

    A maioria ficou espantado com o tamanho e por não ter figura. Mas no fim foi o que fez todos gostarem de ler.

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. não achei muito legal a seria wake enquanto os outros adoro

    ResponderExcluir