27 de mar. de 2013

Você já leu um livro no Google Play?

Na onda dos e-books e e-readers, todas as opções devem ser consideradas.

Como usuária de celular Android e amante eterna dos serviços e da praticidade do Google, resolvi apresentar aqui os livros vendidos no Google Play, a loja virtual desta plataforma. Os preços são competitivos e vale a pena incluir na lista livrarias virtuais.



Claro que, para ler um e-book comprado na Play, é preciso ter um e-reader Android, ou é possível também ler na web. Mas como essa plataforma está disponível em diversos modelos de smartphones e tablets de diferentes marcas, acho válido deixar a dica!

Assim, você pode ler seus livros onde estiver. Eu leio!

25 de mar. de 2013

Escola da Bahia solicita doações de livros infantis

A Sra. Aledi Santos França procurou o blog para pedir uma ajuda em prol de uma causa de solidariedade.

Ela trabalha na escola Eduvilda Cerqueira Lima, localizada no município de Ubaíra, na Bahia, e perguntou se podia usar o blog para solicitar doações de livros para a escola.

Segundo D. Aledi, a escola possui poucos livros e não consegue montar uma biblioteca. Por isso, ela tem tentado conseguir livros infantis, didáticos e paradidáticos, revistas, gibis e/ou CDs/DVDs que possam fomentar a tão sonhada biblioteca.



Para quem puder e/ou quiser colaborar, as doações de livros devem ser enviadas para:

Aledi Santos França
Travessa Boa Vista,03 - Centro
Ubaíra - BA - Brasil
45310-000

Para mais informações: deraldofs@gmail.com

Vamos ajudar??

20 de mar. de 2013

Concurso cultural Poesia Todo Dia

Participe do concurso cultural Poesia Todo Dia.

Envie suas poesias e tenha a chance de vê-las publicadas em um livro e ainda ajudar a APAE. Vale até usar um pseudônimo!


A AlphaGraphics editará um livro com as poesias selecionadas pela comissão julgadora. O livro também será colocado à venda no agBook e os direitos autorais obtidos com suas vendas serão revertidos à APAE, que fará parte do manuseio dos livros. Além disso, a AlphaGraphics divulgará os autores e suas poesias nas redes sociais.

Clique aqui para conferir o regulamento e participe!

18 de mar. de 2013

[Cursos] O autor como editor: a produção do livro independente (self-publishing)

A Editora Intermeios - Casa de Artes e Livros promove o curso O autor como editor: a produção do livro independente (self-publishing), ministrado por Vanderley Mendonça  para autores, poetas e editores que queiram conhecer o processo de auto-publicação.

O curso, que tem início nesta terça-feira (19/03), será realizado na sede da editora, em São Paulo. As vagas são limitadas.

Conheça um pouco sobre o curso abaixo e clique aqui para mais informações.



O curso
1. Fundamentos do Design do livro
- Capa
- Paginação
- Formatos
- Papel

2. Conceitos de Tipografia para o livro
- Design para o livro de Poesia
- Design para o livro de Contos e Romance

3. Sistemas de impressão e acabamento (industriais e artesanais)
- Encadernação e Montagem, Capa

4. Registro no ISBN e Catalogação
- Registro de autor na Biblioteca Nacional

5. Custos e Preço

6. Produção
- Terceirização, Montagem artesanal, On Demand

7. Distribuição e Vendas independentes
Online
Loja virtual ​

Duração - 8 semanas
- Terças-feiras ou Quintas-feiras
- Das 19h às 22h
- Início 19 de Março de 2013

Valor - R$ 720,00 (ou em 3 Parcelas)

Sobre Vanderley Mendonça
É editor dos Selo Demônio Negro e Edtih, jornalista, designer e tradutor e lecionou Editoração da ECA-USP. Estudou design gráfico na Hochschule fuer Grafik und Buchkunst e pré-impressão no RIT - Rochester Institut of Technology.

Traduziu, entre outros livros, Poesia Vista, antologia bilíngue do poeta catalão Joan Brossa (Amauta/Ateliê, 2005), Crimes Exemplares, de Max Aub (Amauta, 2003), Nunca aos Domingos, de Francisco Hinojosa (Amauta, 2005) e Greguerías, de Ramón Gómez de La Serna (Selo Demônio Negro, 2010).

17 de mar. de 2013

[Vagas] Editora Alphasete contrata Editor de Arte

A Editora Alphasete (Osasco/SP) está contratando Editor de Arte.
O profissional deve ter profundos conhecimentos dos programas Photoshop e InDesign para diagramação de jornal, e de fechamento de arquivos PDF para gráfica.
Além disso, a vaga engloba criação de anúncios, checagem de arquivos fechados para envio à gráfica, rotina de redação.
Disponibilidade para início imediata.

Interessados devem enviar currículo / portfólio para Graziela e/ou Cláudia jobsjornalismo@gmail.com

11 de mar. de 2013

[Cursos] O Livro e o Direito Autoral - Questões Práticas


A Escola do Escritor promove o curso O Livro e o Direito Autoral - Questões Práticas, no dia 16/03 (sábado). Veja especificações abaixo:

A Lei do Direito Autoral e os vários aspectos que a envolvem têm sido foco para discussão. Que obras são protegidas pela lei? Que cuidados ter na utilização de conteúdos protegidos? Como evitar uma reprodução de texto sem autorização expressa do responsável? Quando acontece a pirataria? O que é domínio público? Lei das Biografias. Direito de Imagem. O que vem a ser um contrato justo entre as partes? O Direito Autoral no mundo dos e-books (livro eletrônico), do Google e das novas tecnologias.

O Livro e o Direito Autoral - Questões Práticas
Data: 16 de março de 2013 (Sábado)
Horário: 09h00 às 13h30
Docentes: João Scortecci e Maria Esther Mendes Perfetti
Preço Único: R$ 150,00

Faça aqui a sua Inscrição

Sala de aulas:
Rua Dep. Lacerda Franco, 253
CEP 05418-010 - Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Próximo a Rua Cardeal Arco Verde
Metro Faria Lima - Saída Teodoro Sampaio

Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Edit orial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Diretora da J&M Consultoria de Negócios com Livros, Editora-chefe do selo Infantil Pingo de Letra do Grupo Scortecci e coordenadora da Escola do Escritor. É coautora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do GEDIGI e do GE-EDITORIAL /Abigraf–SP. Conselheiro da ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica. Docente da Escola do Escritor. É editor do portal Amigos do Livro e coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Escola do Escritor
escoladoescritor@escoladoescritor.com.br
www.escoladoescritor.com.br