26 de mar. de 2014

[Cursos] Como Montar e Administrar com Sucesso uma Editora

O negócio do livro. Mercado editorial: direitos e deveres de cada um. A relação Autor x Editora. Montando uma editora: mobiliário, capital inicial e capital de giro. Impostos, obrigações e isenções fiscais. Produção e etapas de uma publicação. Formatos e tipos de Papéis. Orçamento e acabamento gráfico.
A distribuição e os principais canais de comercialização. Mega tendências e oportunidades. A Internet e o fenômeno da Cauda Longa. Quando imprimir offset ou Digital. Web-to-Print, pequenas tiragens e o livro sob demanda.
Para entender estas e outras demandas do mercado editorial, participe do curso "Como Montar e Administrar com Sucesso uma Editora", promovido pela Escola do Escritor. 



Data 05 de Abril de 2014 - Sábado
Horário: das 9h00 às 16h00 – 1 hora de intervalo
Docente: João Scortecci
Preço único: R$ 190,00
Local: Espaço Scortecci (Rua Dep. Lacerda Franco, 96 - Pinheiros - São Paulo -SP - Estação do metro Faria Lima - Saída Teodoro Sampaio)

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do GEDIGI da Abigraf–SP. Palestrante e Consultor de Negócios com Livros. Docente da Escola do Escritor. É editor do portal Amigos do Livro e coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Para mais informações, clique aqui.

24 de mar. de 2014

Dr. House no Brasil: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo

O vendedor de armas, Hugh Laurie, chega para uma turnê e a Planeta lança a 2ª edição do seu livro

Nova capa de 'O vendedor de armas'. Foto: Divulgação
É possível ter um caráter duvidoso, respostas afiadas, um humor destruidor, e ainda assim ser uma pessoa genial. Hugh Laurie, formidável intérprete do Dr. House, soube se afirmar na TV e continua seu excelente trabalho com esta história de tirar o fôlego na qual é visível todo o seu consagrado estilo. Conjugando humor com uma eficacidade hollywoodiana, esse versátil ator e músico faz uma entrada talentosa no mundo da literatura com a obra O vendedor de armas, da Editora Planeta e que chega as livrarias recebem a 2ª edição, com uma nova capa, aproveitando a passagem de Laurie por cinco capitais brasileiras e no Distrito Federal: Rio de Janeiro (20/3), Belo Horizonte (21/3), Brasília (23/3), Curitiba (25/3), Porto Alegre (27/3) e São Paulo (29 e 30/3). 

Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100.000 dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a futura vítima – uma boa ação que não ficará impune. É questão de horas para Lang estar se defendendo com uma estátua de Buda, jogando cartas com bilionários impiedosos e colocando sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial. 

Muito do que se vê no universo do Dr. House permeia nessa obra, o mau espírito salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. O vendedor de armas recebeu boas críticas pelo mundo.

O autor
Hugh Laurie nasceu em 1959 em Oxford. Na Universidade de Cambridge, participou de um número de uma revista acadêmica, a última delas ganhou o Perrier Award na Fringe de Edimburgo em 1981. Desde a universidade, ele tem sido escritor, ator, diretor e músico, se destacando, entre outras, nas series Blackadder, A Bit e Laurie, Jeeves and Wooster e, também House. Ele mora em Londres com a sua mulher e 3 crianças, e é totalmente devoto do fã.

O vendedor de armas
Hugh Laurie
R$ 39,90
ISBN 9788542203509
Ficção, 15,6x22,8 / 288 páginas / brochura

Editora Planeta

19 de mar. de 2014

Penguin Random House Brasil adquire Editora Objetiva

Nota à imprensa divulgada pela Companhia das Letras na tarde desta quarta-feira (19/03):
 


PENGUIN RANDOM HOUSE BRASIL ADQUIRE EDITORA OBJETIVA

São Paulo, 19 de março de 2014

A Penguin Random House firmou acordo com o grupo editorial espanhol Santillana para adquirir todos os selos de interesse geral do grupo. O anúncio foi feito hoje em Madrid pelos CEOs Markus Dohle, da Penguin Random House, e Miguel Angel Cayuela, da Santillana. O acordo inclui os selos editoriais da Santillana da Espanha, Portugal, América de língua espanhola e Brasil.

Pelo acordo, a nova empresa Penguin Random House Brasil, que possui participação acionária na Companhia das Letras, adquire a totalidade do controle da Editora Objetiva, incluindo os selos Alfaguara, Suma, Fontanar, Ponto de Leitura e Foglio.

As atividades da Penguin Random House Brasil serão supervisionadas por Luiz Schwarcz, que continuará exercendo a função de Diretor Geral da Companhia das Letras. A Objetiva continuará a ser administrada pelo Diretor Geral Roberto Feith e sua equipe de colaboradores.

Para Luiz Schwarcz , “será uma honra para a Companhia das Letras fazer parte deste fantástico universo criativo que combina algumas das melhores editoras do mundo e um catálogo de autores sem rival. Será um tremendo privilégio e um prazer poder, em breve, colaborar com Roberto Feith e a excelente equipe da Objetiva. Ao unir as trajetórias bem sucedidas e os extraordinários autores das duas editoras, preservando a autonomia e a identidade editoriais dos seus selos, acredito que podemos aspirar à construção de um novo padrão para a nossa atividade no Brasil.”

Roberto Feith, Diretor Geral da Objetiva, comentou: “Para mim e toda a equipe da Objetiva será uma oportunidade única e uma satisfação imensa fazer parte de Penguin Random House, uma empresa editorial genuinamente global e extraordinariamente capacitada. Além disto, uma vez concretizada a operação, será um prazer trabalhar com o Luiz Schwarcz. Somos colegas e amigos há anos e já colaboramos em mais de um projeto. A Objetiva certamente vai se beneficiar de sua liderança experiente e do seu respeito pela nossa equipe e nossos programas editoriais”.

Markus Dohle, Diretor Geral da Penguin Random House disse em Madrid que “ficamos muito felizes que a primeira aquisição internacional de Penguin Random House seja o prestigioso grupo de selos de Interesse Geral de Santillana. A operação atende aos nossos dois principais objetivos estratégicos: fortalecer nosso compromisso com a publicação de livros em língua espanhola, incrementando nosso potencial comercial e literário em um dos mercados linguísticos mais dinâmicos do mundo, e estabelecer uma forte presença no Brasil. Vamos nos inspirar e trabalhar a partir das grandes tradições de Penguin Random House, Santillana, Companhia das Letras e Objetiva, e a criatividade e dedicação de suas equipes tremendamente talentosas.”

A operação de aquisição da Santillana somente se concretizará após finalizados os requisitos jurídicos e administrativos pertinentes.

Penguin Random House nasceu em 1º de julho de 2013, após celebração de acordo entre os grupos Berteslmann e Pearson. Bertelsmann é proprietária de 53% da nova empresa, e Pearson de 47% .


Mariana Figueiredo
Departamento de Divulgação
+55 (11) 3707-3500 ramal 3596
image001
Rua Bandeira Paulista, 702 / 7º andar - Itaim
04.532-002 - São Paulo / SP