16 de set. de 2010

The Wizarding World of Harry Potter


Vocês não têm ideia de quantas vezes eu sentei aqui para redigir esse post. Mas toda vez que eu começava, a empolgação era tanta, que não conseguia organizar as ideias. Quando voltei do parque, escreve a alguém querido que, sem dúvida alguma, aquele tinha sido um dos dias  mais felizes da minha vida. E talvez eu pudesse resumir com essa simples - e completa - frase. Porque é a mais pura verdade. Mas seria injusto com vocês, depois de toda propaganda que eu fiz sobre minha visita ao The Wizarding World of Harry Potter, na Island of Adventure, da Universal Studios, em Orlando - Flórida. 

WELCOME TO HOGWARTS

Lembro da primeira vez que li Harry Potter... Já haviam sido publicados três volumes e eu não dava a mínima para a série. Mas era um belo dia dia férias de verão (daquelas férias em que férias são quase 90 dias de praia e sol) e, na casa de praia da minha melhor amiga, em Maresias, comecei a ler, muito desprenteciosamente,  Harry Potter e a Pedra Filosofal, que estava por ali... E quando li a lista de materiais para Hogwarts, devorei o livro em dois - sim, eu disse DOIS - dias. 
Em uma semana já tinha lido os três volumes publicados e estava aguardando ansiosamente pelo quarto. Lembro de ter chorado copiosamente - justo eu, que quase não choro com nada - com o triste fim do quinto volume. Quando o último livro chegou às lojas em inglês, recusei-me a comprar: decidi esperar a versão em português para prolongar o fim da série. Pelo menos para mim. 

Hogwarts Express
Eu assisti todos os filmes, reli os livros... Sou uma fã assumida! e para aqueles que me acham uma garitinha infantil e boba, sugiro que encarem de forma adulta a magia dessa trama. Harry Potter cresceu junto com a idade de seus personagens. E junto com seus fãs. Por isso, entrar no fantástico mundo real de Hogwarts foi um sonho mais do que realizado.

Ali, a magia está literalmente no ar. Ao som da famosa trilha sonora de John Williams, que é a marca registrada dos filmes, o Hogwarts Express, vermelho e chamativo, estacionado na plataforma 9 1/2 (ou 9 3/4) dá às boas vindas a todos os visitantes: WELCOME TO HOGWARTS!

The Wizarding World of Harry Potter

Minha própria varinha!!

Eu fiquei tão encantada, que não sabia nem por onde começar: Comprando minha varinha na Ollivanders (e quando digo minha, quero dizer minha MESMO: elas são selecionadas pela sua data de nascimento e cada um tem uma!!); tomando uma cerveja amanteigada no Três Vassouras; fazendo compras no Filch´s Emporium; comendo Every Flavour Beans na Honey Dukes; visitando o castelo...

Sério, eu fiquei perdidinha!! Mas depois, é possível organizar os pensamentos e fácil de fazer um roteiro, dado que, apesar de todas as atrações, o espaço não é enorme e é fácil de fazer todo o parque, mas com paciência: as filas são grandes e é tudo lotado, como já era de se imaginar!

Interior do Castelo - os quadros se mexem!
Eu fiz tudo! Até na montanha-russa eu fui (e quem me conhece sabe que não sou nada fã dessa história de virar de cabeça para baixo, rs!) mas o que mais me encantou, como não poderia deixar de ser, foi o castelo por dentro. Os quadros se mexem de verdade!!! 
 
Sala de Dumbledore
E o Dumbledore, em sua sala... UAU! É possível ver e apreciar tudo isso, durante a fila para a atração de dentro do castelo, que é um simulador em movimento MUITO bom!! Saímos junto com Harry, Hermione e Ronie na luta contra as Forças das Trevas e dá para se divertir demais! Até no meio de um partida de Quadribol a gente passa!! E a hora que encontramos o Dementador, então? Dá para sentir a alma congelando, frio na espinha mesmo...!!

CHEERS!!!
Outro momento que vai ficar para sempre na memória, foi experimentar a famosa Butterbeer, que tá mais para um refrigerante com chantily do que cerveja, mas que é doce, suave e delicioso!! Em conjunto com os Every Flavour Beans, que são realmente gostosos e uma surpresa: nunca sabemos o que vamos pegar, rs!!
Além disso, pude experimentar os uniformes oficiais de Hogwarts  as varinhas - quase comprei uma do Dumbledore, mas achei que U$ 30,00 era um exagero hehe - as vassouras (pena que a Nimbus 2000 não cabia na minha mala!!), comprei um Lembrol, vi os personagens das outras escolas, passeei pelas trilhas que levavam ao Torneio do Tribuxo, vi o carro do Ronie, a cabana do Hagrid, andei de Hipogrifo... 







Quero voltar... Que tal irmos juntos? Prontos para aparatar em 10, 9, 8...!



OBS.: Vejam todas as fotos no ÁLBUM.

18 comentários :

  1. OMG, morri aqui com seu post! *-*
    Tô planejando ir pra lá ano que vem ou, no máximo, no início de 2012. Cresci com o Harry, vai ser um sonho se realizando.

    Babei muito nas fotos, lindaaas! :D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tay..eu morri literalmente com esse post. Ficou ótimo e completo. Aqui em casa, todos conhecemos Harry Potter, sendo que eu sou a =viciada. Adoro tudo. E quem derá eu poder...algum dia estar..aí em orlando. amei amiga, vc é linda demais.
    Te adoro

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ir! Quero meu lembrol!

    ResponderExcluir
  4. #MORRI
    *----*

    Parque do Harry Potter.
    Que incrível. \o/
    Também sou fã e teria um piripaque num lugar desses.

    Parabéns pela viagem, Talita!
    Beijos

    @bart1_178
    Lembra Daquela História?

    ResponderExcluir
  5. aHHHHHHHHHHHHHHHH

    Linda e maravilhosa viagem!!!

    Harry Potter adorooooo

    ResponderExcluir
  6. Ah é meu sonh conhecer o parque e levar meus filhotes.
    Eu 1º assisti os dois primeiros filmes, depois conheci os livros e li os 5 em uma semana. E assim que foram lançados os outros no Brasil, comprei.
    Viciei meu filho mais velho em HP, ele tinha 6 anos e eu contava um capítulo por dia antes dele dormir. O filme ele já assistiu no minimo umas cem vezes e o menor tá no mesmo caminho...

    ResponderExcluir
  7. Tá, tinha ctz que vc ia amar! eu que sou mega fã (mas pelo que li, não taaaanto quanto vc), já fiquei meio boba... imagino mto vc lá!!
    Eu comprei a varinha da Hermione!!! é meu xodó... pq sou mto fã dela e achei a varinha linda.... mas qualquer uma era demais né? Me diz o que é ir na Ollivanders e o cara fazer a cena do filme que testa a varinha da pessoa...!! Vc se sente mto uma bruxa de verdade, não? Emocionante!
    Enfim, já estou com saudades e quando for de novo, me avisa que eu vou junto! rs
    Ah, e quem achar que isso é bobo ou infantil.... coitada da pessoa! Td mundo tem que ter uma fantasia e ser criança em alguns momentos (repito: alguns! rs)... e nd melhor do que o mundo do harry pra isso!
    Bjinhos,
    Ni

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga... NEeeeeeem preciso dizer que me deu um faniquito IMENSO de ir JÁ para o parque. Deve ter sido fantástico e só quem é Harrypottermaníaco entende sua aflição e empolgação antes de escrever esse post!

    um superbeijo cheio de saudades

    ResponderExcluir
  9. Taaa!!!
    mas que lindo!!!
    vi alguns comentários seus no twitter e esperava vc fazer um post falando sobre hehe
    Ficou perfeito :)
    Eu lembro que já comecei a ser fã de HP errado hehe, pq comecei a ler do 3° livro ... mas ai parei no 5° ... qn d lançou o sétimo até tentei ler em ingles, mas desisti hehe ... inglês britanico não é comigo haha
    mas como vc chorei ... e muito .. no 5°, no 6° então nem se fala ...
    qnd acabei o sétimo ... nossa ... q vazio q dá :S hehe
    ter a oportunidade de conhecer o parque é maravilhoso ... com certeza deve mesmo ser mágico :)
    e com certeza se eu já keria ir ... agora então :)
    e realmente não é uma coisa boba e infantil ... é uma coisa q cresceu com a gente :)
    e a historia é boa ... é td bom :)
    comecei a reler ... pq alguns anos atras eu tive q comprar os 7 livros hahaha
    e olha ... como eu nao tinha lido o 1° na epoca... só de ver a diferença do livro pro filme .. me encantada cada vez mais :D

    adorei Ta!!
    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  10. ahhhhhh vcs nao imaginam o quanto me faz feliz saber que vcs gostaram!!!!! ebaaaa

    ResponderExcluir
  11. Fiquei arrepiada!!!
    Sou super fã assumida do Harry, e não ligo a mínima para quem pensa que é bobinho ou coisa de criança.. Já combinei com meu marido que os livros do Harry serão as leituras noturnas dos meus filhos!
    ANo que vem tô indo pra Hogwarts tbwm... rsrsrs
    BJO

    ResponderExcluir
  12. Talita, me emocionei.....
    Somente quem curte essa maravilhosa magia que existe nas histórias de Harry pode compreender tudo isso que vc acaba de relatar...
    Gostaria muito de conhecer....
    Quem sabe um dia não vamos juntas?...
    Seu Padrinho tbem irira adorar!!!!!
    beijão da DINDA

    ResponderExcluir
  13. que demais, sem palavras!!..

    ResponderExcluir
  14. Só tenho uma coisa a dizer: no dia em que eu pisar nesse lugar eu vou morrer de chorar. E provavelmente, vão ter que me tirar na marra de lá. To até vendo a manchete: "Brasileira se recusa a sair do Parque do Harry Potter e é deportada"... Perfeito pra sair no site do Terra....ahahahah....

    ResponderExcluir
  15. Sim,#invejaModoOn rs

    eu também não sou uma garotinha, mas sou muito fã da série...Tenho alguns livros(li todos), quero comprar os filme que vi todos no cinema e revejo sempre na TV.

    Amei o passeio...Só senti falta de algumas indicações mais práticas de como chegar e, principalmente, preços (ok, eu reparei que não é um guia de viagem),mas seria legal pra quem quer ver se cabe no 'bolso' um passeio desses...

    Eu queria muito a varinha, será que meu cofrinho paga? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Esse post foi escrito há um tempo e sabe de uma coisa? Nunca tinha pensado que faltam dicas mais práticas mesmo.

      Acho que escrevi mto com a emoção, rs!

      Mas vou pensar em algo do tipo e elaborar um novo post! Boa ideia!

      Quanto à varinha... bom, se não me falha a memória, o preço era US$ 35,00 + taxa.
      As coisas no parque eram bem caras de maneira geral! ?(

      Beijos

      Excluir