5 de jul. de 2011

[flip] Sites do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia entram no clima da FLIP e criam hotsites com conteúdo de escritores famosos

 Fiquei surpresa ao receber essa notificação da assessoria do Grupo Pão de Açúcar a respeito da criação de hotsites especiais para os consumidores de livros. É... parece que tá todo mundo no clima Flip de ser, né? 

As vésperas da 9ª edição da FestaLiterária Internacional de Paraty (Flip), os sites do Ponto Frio, Extra e Casas Bahia criaram hotsites especiais para os consumidores ávidos por literatura. Foi desenvolvido um quadro com a biografia dos principais autores nacionais e internacionais e os livros disponíveis para a venda. O objetivo dos portais é agregar serviços e conhecimento para os clientes de maneira didática e construtiva.

Para acessar, basta entrar nos sites de cada rede, escolher o autor e descobrir dados sobre a vida e a obra de cada um. Nos links, o internauta também tem acesso direto ao preço de cada livro, caso interesse comprar o título. Como o homenageado da Flip de 2011 é o escritor Oswald de Andrade, é possível também consultar a história do autor.  Para acessar, basta entrar no endereço http://www.pontofrio.com.br/hotsite/flip.aspx.


 

Além dos principais fatos e títulos que marcaram a vida de mais de 40 autores, os três hotsites trazem ofertas e descontos dos títulos mais notórios. Graças a Flip, as sete principais editoras do país registraram aumento de vendas em cerca de 30% no mês em que acontece o evento na edição anterior.

Vale a pena conferir, pelo menos para conhecer o trabalho. Sob interesses claramente comerciais ou não, a ideia foi pioneira e inovadora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário