O ano está acabando de o No Mundo Editorial quer saber: na sua opinião, qual foi o melhor livro de 2011?? E por quê??
Conte para nós e divida suas experiências!
Quem sabe você não ajuda outros leitores a descobrir novos leituras e embarcar nas mesmas aventuras literárias que você já embarcou..??
Discussões, debates, polêmicas, novidades e dicas sobre o universo literário e o mundo editorial.
29 de dez. de 2011
Qual foi o melhor livro de 2011??
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Ai, o que eu comprei hoje!
ResponderExcluirEstou INLOVE por "A manhã seguinte sempre chega" de Gabito Nunes - Editora Leitura :)
Pra mim foi "The abstinence teacher" (A professora de abstinência, da Benvirá). O livro do Tom Perrotta é incrível e me ajudou a sobreviver a uma semana bem pesada.
ResponderExcluirÉ um livro dividido em 4 partes e narrado na terceira pessoa, com duas personagens principais: Ruth e Tim. Perrotta conta como a vida dessas duas pessoas se intercepta e aborda temas como religião, drogas, álcool, redenção, abuso de poder, o sistema educacional, doutrinas e relacionamentos.
Não sei se muitos gostarão do livro por ser uma narrativa que conta a vida de pessoas comuns, um retrato bem fiel da sociedade americana. Pra mim foi uma tremenda válvula de escape e sinto falta quase todos os dias.
Tom Perrota também é o autor de Little children (livro e screenplay), adaptado pro cinema e estrelado pela Kate Winslet. Seu novo livro se chama Leftovers.
Sei que autores aclamados como Sarah Dessen e Nick Hornby gostaram de A professoa de abstinência e eu gostaria de ver mais pessoas falando dele no Brasil.
É isso! (desculpe-me pelo comentário tão grande)
Descobri a coleção "As crônicas de Gelo e Fogo" esse ano, apesar do primeiro livro ter sido lançado em 2007. A Leya está fazendo um trabalho incrível com esta coleção, tanto no texto, maravilhosamente traduzido, como na capa e projeto gráfico, que foi adequado ao tamanho dos livros.
ResponderExcluirSou muito fã da literatura fantástica, e acho que George R. R. Martin está desenvolvendo as histórias de seus personagens, que são muitos, de forma esplêndida. Tal como J. K Rowling, George consegue prender seus personagens em tramas plausíveis, interessantes e, claro, surpreendentes – a ponto de nos fazer devorar cada capítulo.
Pra mim, o sucesso que a coleção tem feito faz jus à sua qualidade. Mal posso esperar por 2012, com seu "Festim dos Corvos" =)
Dos livros que li, O Ano da Leitura Mágica, de Nina Sankovitch (Leya) foi o melhor. Ler um livro por dia, fazer a resenha e, sem seguida, colocar no seu blog foi o desafio que Nina se impôs para não cair em depressão. Estas memórias nos mostram como podemos mudar nosso dia-a-dia apenas reservando um tempo para a leitura. Fala de livros e as sensações, lembranças e viagens que eles nos proporcionam. É um livro para que gosta de livros.
ResponderExcluirDos livros que li que foram publicados em 2011, o melhor foi, sem dúvidas, Liberdade, do J. Franzen, que saiu pela Companhia das Letras.
ResponderExcluirBoas dicas!!!!
ResponderExcluirEu ainda não consegui me decidir.... li mto em 2011, graças a deus!
Estou na dúvida entre O Garoto no convés, de John Boyne; ou Os últimos soldados da Guerra Fria, de Fernando Morais. ambos da Companhia das Letras....
Apesar da super disputa... eu escolho O Enigma do Oito ~ Katherine Neville... eu fiquei bastante impressionada com ele.. e a maneira que a autora escolheu em conduzir a história.. fora as narrativas parelelas usando séculos distintos.. Incrível!!
ResponderExcluir