16 de jan. de 2012

Grupo Pão de Açúcar realiza arrecadação de livros





GRUPO PÃO DE AÇÚCAR REALIZA ARRECADAÇÃO DE LIVROS  
Ação será realizada em todas as lojas até 29 de janeiro


São Paulo, janeiro de 2012 - Entre os dias 16 e 29 de janeiro acontece a Campanha de Arrecadação de livros de 2012 do Grupo Pão de Açúcar. A ação acontece nas lojas do da companhia (Pão de Açúcar, Extra e Assai)  em  todo o Brasil. Os livros recebidos serão  entregues a cerca de 600 instituições presentes  em cidades onde o Grupo mantém lojas. Para participar basta ir a uma das lojas e deixar  os livros novos ou usados, em bom estado,  nas  urnas localizadas  próximas aos caixas.  

A ação  faz parte da política da empresa de envolver seus clientes e despertar para a importância de ações solidárias. "Oferecemos nossas lojas e organizamos toda operação para que, por meio de iniciativas como essa, as pessoas possam ajudar quem precisa e somarmos todos juntos. Entendemos que temos uma grande força mobilizadora nas nossas lojas. Se a cada contato conseguirmos mobilizar nosso cliente para um dos nossos projetos de responsabilidade socioambiental já será um grande passo ", explica Hugo Bethlem, Vice Presidente Executivo do Grupo. Outro ponto destacado pela organização do projeto é a oportunidade de incentivar as pessoas a ajudarem o próximo, mostrando que há um destino para os livros que elas não usam mais e que essa atitude significa muito  tanto para quem dá como para quem recebe.

Balanço Social

Em 2011, o Grupo Pão de Açúcar comemora o sucesso das campanhas solidárias que aconteceram nas lojas. No total, o Grupo, os colaboradores e os clientes doaram cerca 240 mil livros, 80 mil brinquedos e  400 mil peças de vestuário para instituições sem fins lucrativos, que além de estimular a ação voluntária, também trabalha dentro do conceito de reutilização. Além disso, as 330 lojas da rede se mobilizaram para ajudar as cidades serranas do Rio de Janeiro e de São Paulo atingidas pelas chuvas do começo do ano. A Campanha conseguiu reunir quase 2 mil toneladas de donativos para as vitimas que reuniam alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

 Em outra vertente, o Programa de Música e Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar que visa promover o desenvolvimento humano por meio do ensino de música já beneficiou mais de 11 mil jovens desde que foi fundado, em 1998 nas regiões de São Paulo, Brasília Rio de Janeiro e Fortaleza. Podem participar jovens entre 10 e 18 anos e os mais dedicados e talentosos são convidados a participar da orquestra até completar 21 anos de idade. O curso é de dois anos e os alunos socializam e aprendem música na teoria e na prática.

O NATA - Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo - criado em 2009, formou sua 1ª turma em dezembro de 2011 e hoje conta com 360 alunos. O objetivo deste projeto, é levar conhecimento e criar oportunidade profissional para jovens do ensino médio que associado a disciplinas técnicas do setor alimentício, formam profissionais aptos para entrada  no mercado de trabalho em indústrias, cooperativas e no varejo,  como técnicos em Panificação e Leite e Derivados.


Grupo Pão de Açúcar – Relacionamento com Imprensa / 3886-3666Social Media News Room - http://imprensa.grupopaodeacucar.com.br/category/gpa/  
Sigam-nos no Twitter! @imprensagpa

Nenhum comentário :

Postar um comentário