22 de jan. de 2012

Ler deixa marcas, literalmente



Eu tenho uma mania insuportável de sempre carregar um livro na bolsa. E poucas coisas me irritam tanto, quanto perceber que esqueci o livro da vez em casa (sim, porque geralmente é quando tenho um tempinho para ler - na sala de espera do médico ou no metrô) que percebo o tal esquecimento.

Mas acho que essa minha mania tem muito a ver com o fato de que eu não leio muito na minha própria casa. Não sei explicar o motivo... Talvez seja porque, em casa, eu sempre tenha alguma coisa para resolver.

Por isso eu adoro os meus momentos: aqueles em que estou sozinha, mesmo rodeada de gente: manicure, salas de espera, metrôs e... uma boa piscina e uma deliciosa praia. Eu sou capaz de ficar horas e mais horas (quando não leio o livro inteiro!), lendo sem parar nesses locais. Claro que não estou me referindo a um churrasco com cerveja e ozamigo na beira da piscina, né? Mas quando o clima é daqueles sossegados, minha tranquilidade está em ler.

Mas reparei que minha imersão nos livros é tão grande que eu me perco da realidade. Nem vou contar as estações de metrô perdidas... Porque isso é fichinha perto do último ocorrido nessas férias de verão, no conforto da beira da piscina, quando fiquei com a marca de sol do livro apoiado em minha barriga. Simplesmente RIDÍCULO!

E foi assim que, no auge dos meus 26 anos, descobri que ler, deixa marcas... literalmente.

9 comentários :

  1. Mariana Garcia Dutra23/01/2012, 03:15

    Pesquisei por todos os ítens do seu Blog e não encontrei resenha e nem qualquer menção a dois livros de autores brasileiros que gostei de ter lido no ano passado. São : A Caixa de Confeitos & Contos Sortidos de Leonardo de Moraes e A Escola: onde está um, estão todos de Miguel M. Abrahão. Não os leu ou não gostou?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!! Não tenho o costume de fazer resenhas no blog, por motivos meus mesmo. Mas quando algum autor me encanta, comento dele sem receios! Neste caso, não conhece esses autores q vc citou. Gostaria de fazer algum comentário a respeito deles??

      Excluir
  2. É por isso que só leio na sombra. hahaha
    Tenho a mesma coisa: sempre saio com um livro na bolsa e me sinto nua quando esqueço. Geralmente carrego ele junto mesmo sabendo que não vá ler. Mas vai que um momento de tédio e espera chega? O livro sempre tá aí pra resolver esse problema. =P
    Ah, e O palácio de inverno é lindão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, livros em salas de espera são nossa salvação!!! hahaha

      Excluir
  3. Não lê muito em casa?! Nossa... eu não consigo dormir se não ler um tanto antes... aliás, perco uma (duas... três O.o) hora de sono, mas não perco essa minha hora de leitura!!
    Eu sou do tipo que carrega um livro na bolsa também *-* Mas, além disso, também sou do tipo neurótica... então já tive uma fase em que não saía com o livro de casa - para não estragar O.o Ai, ai... as loucuras às quais os livros nos levam... pura maluquice ><

    Hahahahah

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não?? Chego tão cansada em casa e com tanta coisa pra resolver, que quando deito pra ler, eu durmo! hahaha!
      Eu não acredito que vc deixava de sair de casa com livro com medo de estragar?? Sualoucaaaa rs! Tá convidada a escrever um guest post sobre isso. Pode me mandar q eu publico aqui! rs!

      Excluir
  4. kkkkkkkk!
    Muito bom seu blog, Talita! Fiquei super contente! Vou ler sempre! Afinal, é lendo que a gente encontra muitas coisas, não é?

    Beijos!!! =D

    ResponderExcluir
  5. Mariana Garcia Dutra23/01/2012, 22:59

    Oi, Talita
    Sobre os dois livros que citei e seus respectivos autores, nada acrescentaria a não ser frisar que amei ter lido suas obras. No mais, sobre eles, facilmente encontro informações no Google. O que eu gostaria mesmo de saber é o que você acha desses livros? Sua opinião pessoal. Mas se você não os leu, então não tem como.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Desculpe não poder ajudá-la! Caso venha a lê-los, avisarei vc, pode deixar! e obrigada pela dica de leitura! :)

      Excluir