15 de fev. de 2012

[Guest post] Existe amor


Criolo que me desculpe, mas esse papo de “Não existe amor em SP” ficou para trás depois que Felipe Brandão, atual assistente de marketing da Editora Planeta, me taggeou num post chamado Existe amorfiquei surpresa e encantada!

Então, resolvi convidá-lo para explicar para vocês essa iniciativa linda. 
Apaixonem-se, participem e... espalhem o amor aos livros por todo o Brasil!!

 ----
EXISTE AMOR

Existe amor é uma seção recém-criada do blog Encontros Literários. A ideia partiu de um movimento chamado BookCrossing que surgiu nos EUA e logo  espalhou-se pelo mundo todo.

O objetivo é deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, leiam e voltem a libertá-lo, num ciclo infinito. Os membros do BookCrossing querem transformar o mundo inteiro numa grande biblioteca.

Sobre a brevidade da vida
O primeiro livro Sobre a brevidade da vida, de Sêneca, é um dos textos mais conhecidos de toda a antiguidade latina. Escritas há quase dois mil anos, estas cartas compõem uma leitura inspiradora para todos os homens, a quem ajudam a avaliar o que é uma vida plenamente vivida.




Ensaio sobre a cegueira


O livro foi “esquecido” na última terça-feira, dia 07/02, numa janela cercada de plantas próxima a estação Marechal, região central de São Paulo.

A ideia é simples: esqueça um livro para alguém e compartilhe amor por SP. E não deixe de relatar a experiência no blog http://encontrosliterarios.blogspot.com/.

Estão todos convidados: esqueçam um livro e compartilhem o amor!




Nenhum comentário :

Postar um comentário