16 de abr. de 2012

[Eventos] Festival da Mantiqueira recebe inscrições para oficinas

O Festival de literatura já está em seu quinto ano e é promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.


O Festival da Mantiqueira recebe até a quarta-feira (25.04), as inscrições para as oficinas “Da imagem à palavra: Enredos Possíveis” e “Literatura, Mídia e Educação”, ministradas durante o Festival, realizado de 25 a 27 de maio em São Francisco Xavier. As oficinas são destinadas a estudantes e professores de escolas públicas e privadas.

São 30 vagas para cada oficina, os selecionados recebem hospedagem, alimentação e transporte e podem participar dos eventos do Festival.


--

Festival da Mantiqueira recebe inscrições para oficinas

As aulas de Literatura, Mídia e Educação e de Enredo, destinadas a estudantes e professores de escolas públicas e privadas, serão ministradas durante o Festival, realizado de 25 a 27 de maio, em São Francisco Xavier

Até quarta-feira (25.04) estão abertas as inscrições para as oficinas “Da imagem à palavra: Enredos Possíveis” e “Literatura, Mídia e Educação”, ministradas durante o V Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura. Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Festival acontecerá entre 25 a 27 de maio (sexta a domingo), em São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos; 138 km de SP).

A oficina “Literatura, mídia e educação”, destinada a professores de escolas públicas e privadas de São Paulo, será ministrada por Clóvis Bulcão. O historiador e escritor brasileiro é autor do romance A Quarta Parte do Mundo e A Pequena Enciclopédia de Personagens da Literatura Brasileira. As aulas, diárias, têm duração de duas horas. Já a oficina “Da imagem à palavra: enredos possíveis” é direcionada a estudantes maiores de 18 anos, sob coordenadas da escritora Carla Caruso, autora de mais de dez livros infanto-juvenis e integrante de diversos projetos de capacitação de professores no Estado de São Paulo. As aulas, com duração de duas horas e meia por dia, tem como objetivo estimular a produção e leitura de textos em prosa e verso.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no www.apaacultural.org.br Os participantes devem responder, em até cinco linhas, à pergunta: “Por que você quer participar do V Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura?”. São 30 vagas para cada oficina, os selecionados recebem hospedagem, alimentação e transporte e podem participar dos eventos do Festival. O resultado será divulgado no site da APAA a partir do dia 4 de maio.

Assessoria de Imprensa
Luciana Branco - luciana@lucianabranco.com.br

Secretaria de Estado da Cultura
Renata Beltrão – rmbeltrao@sp.gov.br


Nenhum comentário :

Postar um comentário