17 de mai. de 2012

[Vagas] Editora Absurda Aventura contrata assistente de produção editorial




ABSURDA AVENTURA é uma pequena editora independente cuja atividade acabou de iniciar no Rio de Janeiro.

A editora está precisando de admitir uma pessoa recém-formada em Produção Editorial, Letras ou Línguas e Literaturas Estrangeiras. 

Vamos também avaliar candidatos que estão finalizando a própria formação nesse ano ou cursando num programa de pós-graduação. A posição é full-time.

Inicialmente, a editora publicará exclusivamente ficção estrangeira, todos autores de reconhecida qualidade literária, que nunca foram publicados no Brasil.

O ambiente de trabalho vai ser informal, relaxado e agradável e, na medida do possível, estamos flexíveis em termos da carga horária também. 

O escritório da editora fica no Centro.

O perfil ideal é de uma pessoa pro-ativa, capaz de desenvolver atividades diversificadas, que tenha muita paixão e uma grande curiosidade pelas línguas e literaturas estrangeiras e que deseja adquirir uma experiência pratica numa editora independente. Potencialmente, essa experiência vai ser um elemento importante na construção de uma futura carreira como editor de textos de ficção ou como tradutor literário.

A editora é pequena, consequentemente, a função envolve uma exposição a quase todas as fases da produção de um livro: a editoração dos textos traduzidos para o português, a promoção dos livros, a colaboração com os tradutores (que inicialmente vão ser tradutores externos), a editoração de um blog, do website e da pagina Facebook da editora e muitas outras coisas. Seria também importante que essa pessoa falasse um bom inglês.

ENVIAR OS CURRICULUM VITAE PARA: gianluca.giurlando@gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário