11 de mar. de 2013

[Cursos] O Livro e o Direito Autoral - Questões Práticas


A Escola do Escritor promove o curso O Livro e o Direito Autoral - Questões Práticas, no dia 16/03 (sábado). Veja especificações abaixo:

A Lei do Direito Autoral e os vários aspectos que a envolvem têm sido foco para discussão. Que obras são protegidas pela lei? Que cuidados ter na utilização de conteúdos protegidos? Como evitar uma reprodução de texto sem autorização expressa do responsável? Quando acontece a pirataria? O que é domínio público? Lei das Biografias. Direito de Imagem. O que vem a ser um contrato justo entre as partes? O Direito Autoral no mundo dos e-books (livro eletrônico), do Google e das novas tecnologias.

O Livro e o Direito Autoral - Questões Práticas
Data: 16 de março de 2013 (Sábado)
Horário: 09h00 às 13h30
Docentes: João Scortecci e Maria Esther Mendes Perfetti
Preço Único: R$ 150,00

Faça aqui a sua Inscrição

Sala de aulas:
Rua Dep. Lacerda Franco, 253
CEP 05418-010 - Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Próximo a Rua Cardeal Arco Verde
Metro Faria Lima - Saída Teodoro Sampaio

Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Edit orial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Diretora da J&M Consultoria de Negócios com Livros, Editora-chefe do selo Infantil Pingo de Letra do Grupo Scortecci e coordenadora da Escola do Escritor. É coautora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do GEDIGI e do GE-EDITORIAL /Abigraf–SP. Conselheiro da ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica. Docente da Escola do Escritor. É editor do portal Amigos do Livro e coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Escola do Escritor
escoladoescritor@escoladoescritor.com.br
www.escoladoescritor.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário