3 de jul. de 2015

[Cursos] Cursos para quem vive de mercado editorial



Uma das editoras mais respeitadas do país, Maria Amélia Mello integra a programação de férias da Estação das Letras, em julho, com a oficina sobre O Escritor e o Mercado Editorial – Caminhos para a Publicação.

Maria Amélia vai contar, em três encontros, como funciona a indústria do livro e o mercado editorial. Os diferentes papéis (autor/editor/indústria) e suas convergências.
O que significa ser autor hoje?
Quais os caminhos possíveis de trilhar para ter seu livro publicado e lido?
A viagem do livro na contemporaneidade, dos originais à mesa do editor, suas principais etapas. 

Outros dois cursos da programação de férias contemplam diretamente quem vive do mercado editorial e faz da atualização constante matéria-prima.

A jornalista e produtora cultural Maria Alice S. Lima vai falar sobre Formatando Projetos para Leis de Incentivo, também como parte da programação de férias. Os participantes vão ter informações para a produção e inserção de textos em um projeto cultural, montagem do orçamento físico-financeiro, elaboração de planilhas, de cronograma e distribuição de produtos. Orientação sobre a captação de recursos junto às empresas.

Já o curso para revisores e copidesques, do jornalista Alvanísio Damasceno, objetiva formar profissionais habilitados a trabalhar na área de editoração como editores de texto, copidesques e revisores de provas.

As inscrições estão abertas pelo telefone (21) 3237-3947 e/ou pelo site: www.estacaodasletras.com.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário