26 de ago. de 2015

Robôs semelhantes a humanos e plataformas digitais no estande da Elsevier na Bienal do Livro 2015

Elsevier fecha parceria com livreiro para venda dos seus títulos na feira e usa estande exclusivamente para trabalhar a marca





Pela primeira vez em 17 anos de participação na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a Elsevier fecha parceria com livreiro para venda dos seus títulos na 17ª edição da feira, no Rio, e usa estande exclusivamente para divulgar a marca. 


Quem passar pelo tradicional estande de 70 m2 da editora, no nobre Pavilhão 3, vai poder interagir com dois robôs do modelo NAO, semelhantes a seres humanos na aparência e no comportamento, dos dias 3 a 7/9, das 10h às 22h. Fabricados pela empresa francesa Aldebaran Robotics, eles vão conversar com o público em geral e com futuros profissionais de Administração, Engenharia e Medicina sobre o que será estudado nesses cursos.


A editora também vai exibir um painel gigante com ilustrações do pioneiro Netter para colorir - sucesso entre estudante de anatomia para memorizar veias, músculos e artérias – e realizar, também, outras atividades interativas sobre as soluções eletrônicas que confirmam a vanguarda da Elsevier no mercado digital, como a biblioteca virtual e-volution e a ferramenta de busca clínica ClinicalKey.  Informações sobre o catálogo e autores renomados da editora também estarão disponíveis. A venda dos livros, por sua vez, será feita pela Cooperbook (Pavilhão 2).

Segundo o gerente de Marketing da Elsevier Brasil, João Marcos Abreu, a ação está alinhada com a mudança na estratégia da empresa, que passou a priorizar a publicação de conteúdo acadêmico. “Queremos aproveitar a grande oportunidade de contato com o público na Bienal para mostrar que estamos investindo ainda mais em educação, com todo o know-how internacional que a Elsevier tem”, explica. 


O pioneiro dos livros de colorir

Muito antes de os livros para colorir virarem mania nacional e internacional, a Elsevier já apostava na ideia com Netter para colorir, mas para reforçar o aprendizado de estudantes de anatomia. O livro, lançado há cinco anos e que chega agora à segunda edição na XVII Bienal Internacional do Livro, é uma forma criativa e agradável de identificar e memorizar artérias, veias e nervos, incluindo seus cursos e bifurcações.


Plataformas digitais da líder mundial em publicações de saúde, ciência e tecnologia

Uma das soluções eletrônicas inovadoras da Elsevier que serão mostradas aos visitantes da Bienal é a e-volution, biblioteca virtual com conteúdo técnico multimídia disponível no Brasil e inteiramente em português. Ela democratiza o uso do acervo das bibliotecas universitárias à medida que disponibiliza os eBooks a qualquer hora, lugar - com acesso off-line via telefones celulares e tablets - para todos os alunos, professores ou membros da comunidade acadêmica.


Outro destaque do mercado editorial digital é o ClinicalKey, ferramenta de busca clínica que indexa revistas e livros recém-publicados na área da saúde, em todas as especialidades médicas e cirúrgicas.  São mais de 1.000 livros e 500 revistas médicas, monografias, 9.000 vídeos e imagens que permitem aos médicos selecionar informações em todos os níveis, desde opiniões de especialistas até dados primários. Os dados são revisados por pares e baseados nas evidências mais atuais da Elsevier, líder mundial em fornecimento de informações em ciência e saúde.



SERVIÇO


Editora Elsevier na XVII Bienal Internacional do Livro Rio 2015

Data: de 3 a 13 de setembro

Endereço: RioCentro: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca.
Divulgação institucional: Estande Elsevier: Pavilhão 3 – Azul - I02, com presença dos robôs modelo “NAO” no estande, de 3 a 7/9, das 10h às 22h.
Comercialização do catálogo Elsevier: Estande Cooperbooks: Pavilhão 2 – Laranja – C02


ELSEVIER NO BRASIL
No Brasil, a Elsevier publica livros universitários adotados nas principais instituições de ensino superior do país, e também é referência em publicações destinadas ao público concurseiro, de autores considerados os maiores especialistas em suas matérias. No segmento jurídico, tem obras de alto padrão e conteúdo de vanguarda, valorizando as complexas mudanças legislativas e as tendências internacionais


A Elsevier ainda é pioneira no mercado de ebooks no país. Grande parte do catálogo da editora está disponível para compra na Amazon, IBA, Kobo/Cultura, Google e Saraiva.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 
Dedicata Comunicação | 21. 3852-7922 Jaciara Rodrigues jaci.rodrigues@dedicatacomunicacao.com.br | 21. 98121-2474 Andréa Drummond; dea.drummond@dedicatacomunicacao.com.br | 24. 98824-1512 

Assessoria de Imprensa Elsevier: Mariana Guimarães  m.guimaraes@elsevier.com | 213970-9237

Nenhum comentário :

Postar um comentário