3 de fev. de 2010

LUA DE PAPEL

 Em reportagem publicada no PublishNews de hoje, destaque para o crescimento do grupo português LeYa no Brasil, com seu novo selo LUA DE PAPEL.
Segue abaixo, a matéria na íntegra. Vale a pena dar uma espiada no que está surgindo de novidade no mercado!!



Pronta para repetir o sucesso português

Ela é uma das editoras do grupo LeYa e promete best-sellers brasileiros e estrangeiros. As contratações já começaram!


Recém-chegada ao Brasil, a Lua de Papel, uma das editoras integrantes do grupo LeYa, anuncia a contratação de novos autores e manda para as livrarias seu 5º título – A filosofia de O símbolo perdido (Thomas R. Beyer Jr; 224 pp.; 24,90), um guia de curiosidades sobre a obra de Dan Brown. A expectativa para 2010 é grande, disse o publisher da Lua de Papel, Pedro Almeida. Ele conta que a editora acabou de assinar contrato para a publicação de quatro livros do consultor em finanças pessoais e colunista da Bandnews, Marcos Silvestre. Nos próximos dois anos, serão quatro títulos e o primeiro deve sair em setembro. Atriz e poeta, Elisa Lucinda também passa a integrar o catálogo da Lua de Papel e seu livro de estreia em não-ficção será inspirado em sua peça Pare de falar mal da rotina, que já levou mais de 700 mil pessoas ao teatro. Mas as novidades não param por aí, garante Pedro: “Acabamos de comprar os direitos da série A song of fire and ice, de George R.R. Martin”. Parece que não é só a editora que está de olho nesta série best-seller de literatura fantástica... A HBO também adquiriu seus direitos e a história pode virar filme!
A Lua de Papel é uma das 18 editoras do grupo LeYa. Criado em Portugal em 2008, congrega importantes editoras daquele país como a Editorial Caminho, a Dom Quixote e a Asa, além de editoras de Angola e de Moçambique. A LeYa aportou no Brasil em 2009 e apresenta agora a Lua de Papel, cuja missão é publicar livros com apelo comercial e repetir o sucesso de seu braço português – lá, ela é a segunda mais rentável do grupo. Por aqui, em dois meses, já emplacou cinco livros na lista dos mais vendidos da Revista Veja. 


PublishNews - 03/02/2010 - Maria Fernanda Rodrigues 

Nenhum comentário :

Postar um comentário