O Publishnews desta sexta-feira trouxe uma notícia de emocionar nossos corações! A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, fez uma doação de 100 mil livros, em perfeitas condições, para a Book Aid International, na África.
Ao ler essa notícia, eu fiquei pensando que não é porque Cambridge é uma universidade respeitadíssima e uma das melhores do mundo, que deve SIM ajudar a quem precisa, de maneira tão nobre como essa. Mas, na verdade, cabe a todas as editoras, livrarias, universidades e bibliotecas (para não falar das empresas privadas) atitudes filantrópicas como essa
A iniciativa vai prover bibliotecas de 12 países africanos com livros novos e em perfeito estado, mas que não estão mais nos currículos do Reino Unido. Parabéns à Universidade pela iniciativa e que sirva de exemplo para todos nós!
Talita, que linda atitude essa, viu? Tão bonito quanto este gesto tão humanitário e sensível é ver pessoas divulgando isso. Que bacana ter um espaço para repercutir essa ação. Que mais e mais instituições de respeito façam isso, e mais e mais pessoas como você divulguem coisas assim.
ResponderExcluirAchei LINDA a iniciativa da universidade. Um exemplo a ser seguido por editoras, livrarias e universidades de TODO o mundo.
ResponderExcluirMas, confesso, sou ignorante em algumas coisas... Os livros vão estar em inglês, certo? Como as pessoas mais humildes terão acesso a eles? Digo, não devem domingar a língua, né?! Digo, existem lugares que falam português, dialetos locais etc e tal... Fiquei curiosa quanto a isso. :x
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~