20 de dez. de 2010

[Novidade no ar] Nova escola para escritores

A Curtis Brown Creative está lançando a primeira escola de escrita criativa. O curso será executado em escritórios da própiria agência durante três meses, de 5 maio a 21 de julho de 2011. Apenas 15 alunos serão selecionados março com base em um resumo e 3.000 palavras de um romance em andamento.
 
Anna Davis, cinco vezes o escritor e diretor do curso, afirmou que "Nós realmente queremos tomar uma abordagem bastante prática (...) Queremos dar aos alunos uma visão privilegiada das coisas. A questão não será sobre as qualificações, mas  sobre a experiência."

Os candidatos aprovados pagarão uma taxa de 1.600 libras, e terão uma aula noturna semanal e um número de sessões extras que serão conduzidas por "principais escritores e profissionais de outras editoras", segundo Davis. Cada um dos estudantes também vai receber uma crítica de um agente literário da Curtis Brown após a conclusão do curso, com opotunidade terem oferta para serem representados.
Jonny Geller, MD do departamento de Curtis Brown livro, disse:. "Com o mercado um desafio para a ficção de estreia mais forte do que nunca, nós decidimos ter um papel mais direto em busca de grandes escritores da nova geração. Queremos orientar os romancistas nas primeiras fases para ajudar a produzir o talentos de amanhã.

Detalhes do curso e sobre como fazer a inscrição podem ser encontrados no SITE OFICIAL, que em janeiro, irá publicar informações mais detalhadas.


3 comentários :

  1. Até me inscreveria se fosse no Brasil. Duvido que meus pais me pagassem uma estadia na Inglaterra e o curso, isso ainda se eu passasse =/
    Bem que poderiam fazer por aqui, nao é :/ Já teriam um participante \o/

    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir
  2. Olá Victor! não desanime não! Esse curso ainda não vem para o Brasil, mas existem cursos para escritores aqui! E quando eu souber de algo, aviso vocês, pode deixar!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mesmo, nunca ouvi falar de um desse gênero. Ok, vou ficar atento :)Obrigado :D


    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir