30 de jan. de 2011

O prazer de tirar férias... E colocar a leitura em dia!

Não tem nada melhor do que ficar, literalmente, de pernas para o ar sem fazer nada, não é mesmo? Tudo bem que ninguém pode viver assim para sempre, mas é justamente por isso que uma palavrinha mágica foi adoravelmente inventada: FÉRIAS!


Segundo definição do HOUAISS, Dicionário Eletrônico da Língua Portuguesa, FÉRIAS é um substantivo feminino plural, que significa "período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades."

Eu raramente, desde que me formei, tenho a oportunidade de tirar 30 dias de férias consecutivos. Assim, com uma semaninha ali e 15 dias aqui, eu aproveito as férias viajando o máximo que posso e conhecendo tudo quanto é canto desse mundo. Mas, independentemente da onde eu for, tem uma coisa que não falta de jeito nenhum na bagagem: LIVROS, é claro!



Se tem uma coisa que eu faço com muito gosto nas minhas férias, é colocar aquelas leituras pendentes em dia! E só nos últimos 10 dias foram três livros completamente devorados!


Minha irmã acha que eu sou uma nerdizinha que fica lendo na praia. Meus padrinhos acham que eu pareço uma intelectual fazendo isso. Minha mãe acha minha cara. Mas querem saber o que EU acho dessa minha atitude? Pois eu acho que férias existem para que cada um curta da maneira que melhor quiser. E, para quem acompanha esse blog e me conhece um pouquinho, não resta dúvida que LER é um dos meus maiores prazeres nessa vida, né? Então, acho que consigo acabar um quarto livro antes de volta à ativa, rs!!

2 comentários :

  1. Usando sua frase... "2 membros" adoro ir pra lugares calmos para ler! Pessoal me acha muito estranho, mas é fazendo isso que consigo relaxar. Cada um faz aquilo que gosta ^^

    ResponderExcluir
  2. cadê o botão de curtirrrrrrrrrrrrrrrr??????????? rs

    ResponderExcluir