7 de jul. de 2011

[flip] Cobertura jornalística. Ou não.

Ontem, durante a trasmissão ao vivo do evento de abertura  da 9ª Flip, notei que mesmo que a organização não tivesse tido essa ideia genial (sério, eu sou muito grata por ter tido a oportunidade de assistir isso, mesmo que a distância), não teria como ter ficado de fora do evento. Isso porque as editoras, os jornalistas e os convidados se encarregaram de fazer uma bela cobertura online, via redes sociais, em especial o Twitter.





Segundo matéria do Publishnews de hoje, a Companhia das Letras já fez isso no ano passado, gostou e repete agora no Twitter e em seu blog. A Cosac Naify está usando sua página no Facebook para falar sobre seus autores e contar o que anda acontecendo na Flip. Os textos escritos a partir de Paraty e publicados no blog da editora também poderão ser encontrados ali e no Twitter. A Globo Livros, que neste ano chega com força total por ser a casa de Oswald de Andrade, o autor homenageado, criou um blog para informar os leitores sobre o que está sendo organizado por aqui em homenagem ao escritor e para contar mais sobre a obra dele. As três certamente não são as únicas. 

Fiz uma seleção das melhores coberturas na minha opinião e deixo aqui pra compartilhar com vocês. E quem estiver pela Flip, partilhe conosco suas observações, críticas, sugestões e tudo mais!! Nós, espectadores à distância, agradecemos!!

--
POSTS SELECIONADOS







@raqcozer
"Antonio Candido aplaudido de pe, que coisa mais linda "


"#Flip2011 Oswald descobriu Mario de Andrade, mas depois eles brigaram, e Oswald passou o resto da vida querendo fazer as pazes. A.Candido"

Doente, Oswald disse a A.Candido que Mario foi o maior dos modernistas e que ele queria ter escrito Macunaíma."


Oswald descobriu Mario de Andrade, mas depois eles brigaram, e Oswald passou o resto da vida querendo fazer as pazes. A.Candido"

"'Oswald não teve intenção, mas a vida dele era tão interessante q sobretudo no inicio ela se sobrepos a sua obra'" Antonio Candido "










 

Nenhum comentário :

Postar um comentário