24 de jul. de 2011

[Yale] The Yale Bookstore


Não é novidade para ninguém que não importa aonde eu vá, sempre paro numa livraria, não é mesmo? Pois aqui em Yale não seria diferente e, para ser bem sincera, já passei em três. 

Mas hoje vou falar da The Yale Bookstore, by Barnes & Nobles.  É a livraria oficial de Yale, como já deu pra perceber. Mas justamente por isso, ela não é como as outras: nela vendem-se roupas, bandeiras, botons, materiais escolares, chaveiros e tudo mais de souvenirs e utilidades que Yale pode oferecer para os alunos e visitantes. 


Além disso, o subsolo é praticamente de utilidades para coisas de casa, como edredons, abajours, lençóis, travesseiros, puffs e afins. 







O café, uma espetáculo de Starbucks a parte. A decoração é composta pelos prédios que compõem todo o complexo da Universidade.



Alias, na própria loja há folders dos famosos formados por Yale como o ex-presidente George W. Bush (no plural aqui, porque pai E filho estudaram lá, como praticamente manda a tradição conservadora norteamericana: universidade é coisa de família!)

Fora isso, é uma livraria como outra qualquer, inclusive no Brasil, que já há algum tempo segue o padrão EUA de ser, com espaços infantis bem estruturados e privacidade para os leitores aproveitarem o que há de melhor ali mesmo.

Nos destaques, George RR Martin e as Crônicas de Gelo e Fogo (alguma surpresa?). Acreditam que eles estava aqui há uma semana autografando os livros e eu perdi essa?? Também em destaque, o bruxinho que mora em nossos corações: Harry Potter é dica de leitura também sem novidades. O que me chamou atenção foi a seleção dos mais vendidos dentre os alunos da Universidade. Bacana isso, né?

Bom, deixa eu correr pra me arrumar que hoje começa a parte séria da viagem e tenho um jantar com o Michael Jacobs, o Presidente/CEO da Abrams Books. Depois conto tudo!

 

P.S: Existe uma FACULDADE PARA AUTORES aqui em YALE , vou tentar desccobrir mais infos pra vcs.

P.S2: Tem mais fotos AQUI.

4 comentários :

  1. Esse lugar é algum tipo de paraíso? Rs.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Lilian! PARAÍSO! hahaha! Aliás, paraíso como um todo é essa ciade aqui!! Meu Deus, q delíciaaaa

    ResponderExcluir
  3. Poxa,Talita. Que lugar maravilhoso,hein?
    Faculdade para autores?!?! Adooro!

    Bjs e boa sorte por aí!

    Marina
    www.minhavidaporumlivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina!! Pois e, menina! Vou tentar me informar melhor pra contar pra vcs!! :)

    ResponderExcluir