5 de ago. de 2011

Literatura Cotidiana: o blog que virou livro

Desde que comecei a trabalhar com blogs literários, conheci o Marco Bogado Lins, editor do blog Literatura Cotidiana. E foi uma surpresa especial! Não demorou nada para eu me encantar com os textos incríveis dele no blog: crônicas deliciosas para leitura, diversão e reflexão.

Há algumas semanas, ele me contou a feliz notícia de que o blog virou livro!


 Eu sou fã dos textos deste blog e recomendo super para vocês!!

Que tal saber um pouco mais?

-- 

Literatura Cotidiana – Livro e Blog
 

O livro Literatura Cotidiana é uma coletânea de crônicas de Bogado Lins, fundador do blog www.literaturacotidiana.com.br junto com Paulo “Cabelo” Laubé”, seu parceiro. 

O Literatura Cotidiana é um blog cultural que dá dicas de livros, espetáculos teatrais, filmes e cultura de modo geral. Divulga pensamentos, sejam eles profundos ou meras bobagens cotidianas, além de ser espaço de divulgação da literatura e arte dos editores e autores que acompanham a trajetória do espaço, criado há cerca de 2 anos. 

O público do blog é formado por atores, escritores, livreiros e amantes das artes e da literatura em geral, que se reúnem, eventualmente, em saraus privados, onde a literatura cotidiana é exaltada. Tais encontros já contaram com presenças ilustres, como Cláudio Carneiro, primeiro palhaço do Cirque du Soleil; Gabriel Guimard, palhaço e ator fundador do Cultura Infância; Roberto Alencar, premiado no último Festival Cultura Inglesa com o espetáculo Porco Sentado, entre outros. 

O livro, recém-lançado, é fruto da sua coluna dominical, onde o autor revela facetas de sua vida, seu pensamento e, obviamente, seu cotidiano. Suas crônicas passeiam por assuntos tão diversos como os sentimentos, lugares e personagens que qualquer um pode vivenciar no dia-a-dia, tais como o único menino de rua da longínqua cidade de Varzelândia no norte mineiro, passando pelas suas aventuras com seu filho “paidecendo”no Paraíso na esquina da Topázio, até o pombo de estimação de sua falecida vó materna. Um mosaico de cotidianices, enfim.

Quem é Bogado Lins?

Marco Antônio Bogado da Silva Lins é formado em Ciências Sociais pela UERJ. Atualmente “está publicitário”, fazendo planejamento criativo na Mill Publicitá, mas já passou por diversas outras experiências profissionais que enriqueceram a sua vida. Uma delas, a de livreiro - na melhor acepção do termo -, como vendedor da Livraria Cultura, durante três anos, onde se aproximou ainda mais do fantástico mundo literário.
Filho de um renomado matemático, mãe boêmia e uma família cheia de história, além de uma mudança brusca de paisagem do Rio para São Paulo, onde constituiu família e casa, Bogado Lins se aproveita de suas vivências para realizar sua literatura. Sempre pincelando aspectos do seu cotidiano curiosos, como o dia em sua adolescência que o ladrão que ia roubá-lo, empresta o dinheiro para pegar o seu ônibus.    
Atualmente, sua maior felicidade é fazer do que mais gosta o seu meio de vida: escrever. No mais, o próprio livro é um convite para descobrir diversas facetas deste personagem, que escreve sobre suas próprias experiências, algumas surpreendentes, outras triviais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário