18 de out de 2011

AGBOOK – uma boa opção de selfpublishing


Eu não sei dizer aqui quantos e-mails recebo mensalmente (seja no contato do blog ou no mail da editora), sobre novos autores que gostariam de ser publicados e não têm espaço no mercado editorial. Infelizmente, minha resposta é sempre a mesma e quase desanimadora: o mercado é fechado e ingressar nele, com uma obra nova, deve ser feito com editoras pequenas. As grandes, infelizmente, não têm interesse e nem espaço na grade para esses tipos de publicações.

Mas o que fazer, então? Bom... Já faz algum tempo (e lá no curso de Yale falou-se muito a respeito também), que há uma nova onda no mercado: a de autopublicação. Exatamente. Por isso, resolvi apresentar a vocês um dos projetos de selfpublishing mais completos que vi por aí.

Conheçam o AGBOOK, um projeto para novos autores que desejam ser publicados e que foi desenvolvido pela gráfica a AlphaGraphics, em parceria com o Clube de Autores

 ---



Desde dezembro de 2009, a AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital, lançou o AGBOOK, que chegou para derrubar a barreira econômica e cultural que existe no país para a publicação de novos livros. 

Com o AGBOOK, desenvolvido com a tecnologia da AlphaGraphics e em parceria com o Clube de Autores, milhares de autores sairão do anonimato para assumir o controle de suas obras com total independência, além da oportunidade de relançamento de grande obras que já saíram de circulação.  

Customizada, modular e gratuita, a ferramenta online permite não só com que os escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios) como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Sob essa perspectiva, a AlphaGraphics também põe à disposição todas as suas 22 unidades espalhadas pelo País (contando com as inaugurações previstas para 2011) para impressão dos livros, qualquer que seja a tiragem. Futuramente, os livros também poderão ser impressos em todas as lojas da AlphaGraphics no mundo (Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha). 

A compra eletrônica cobre os custos de impressão e os direitos autorais definidos pelo próprio autor, que os recebe após acumular um mínimo de R$ 100,00. Os livros são produzidos com a tecnologia dos equipamentos digitais, a qualidade dos serviços da AlphaGraphics e a expertise no marketing 1:1. Quando o livro é comprado, o pedido vai diretamente para a gráfica, que imprime um a um, dá o acabamento final e despacha para o comprador ou disponibiliza a retirada em uma das Unidades AlphaGraphics homologadas. Dessa forma, os autores terão à disposição uma plataforma inédita neste mercado, que integra o mundo virtual ao físico, ou seja, o que for mais conveniente para o cliente. 

Além disso, o AGBOOK, projeto piloto de toda a rede mundial da AlphaGraphics, incentiva a auto publicação no Brasil, através do “Curso para Autores”, que disponibilizará informações sobre marketing para autores, cursos online, indicação de revisores e dicas sobre ISBN (International Standard Book Number). 

Com isso, o objetivo é oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente e, quem sabe, o transforme em best-seller. É a democratização da cultura, revelando novos talentos em mundo globalizado e digital.

Para mais informações, basta clicar aqui. E curta a página do Facebook para ficar por dentro das novidades do AGBOOK. 

Boa sorte!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário