Eu não sei dizer aqui quantos e-mails recebo mensalmente (seja no contato do blog ou no mail da editora), sobre novos autores que gostariam de ser publicados e não têm espaço no mercado editorial. Infelizmente, minha resposta é sempre a mesma e quase desanimadora: o mercado é fechado e ingressar nele, com uma obra nova, deve ser feito com editoras pequenas. As grandes, infelizmente, não têm interesse e nem espaço na grade para esses tipos de publicações.
Mas o que fazer, então? Bom... Já
faz algum tempo (e lá no curso de Yale falou-se muito a respeito também), que
há uma nova onda no mercado: a de autopublicação. Exatamente. Por isso, resolvi
apresentar a vocês um dos projetos de selfpublishing
mais completos que vi por aí.
Conheçam o AGBOOK, um projeto para
novos autores que desejam ser publicados e que foi desenvolvido pela gráfica a AlphaGraphics, em parceria com o Clube de Autores.
---
Desde dezembro de 2009, a AlphaGraphics, líder mundial em
soluções de impressão digital, lançou o AGBOOK,
que chegou para derrubar a barreira econômica e cultural que existe no país
para a publicação de novos livros.
Com o AGBOOK, desenvolvido com a
tecnologia da AlphaGraphics e em parceria com o Clube de Autores, milhares de autores
sairão do anonimato para assumir o controle de suas obras com total
independência, além da oportunidade de relançamento de grande obras que já
saíram de circulação.
Customizada, modular e gratuita, a
ferramenta online permite não só com que os escritores editem e publiquem seus
livros (ao preço sugerido pelos próprios)
como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a
publicação de uma obra literária. Sob essa perspectiva, a AlphaGraphics também
põe à disposição todas as suas 22 unidades espalhadas pelo País (contando
com as inaugurações previstas para 2011) para impressão dos livros, qualquer
que seja a tiragem. Futuramente, os livros também poderão ser impressos em
todas as lojas da AlphaGraphics no mundo (Estados Unidos, Brasil, China, Hong
Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha).
A
compra eletrônica cobre os custos de impressão e os direitos autorais definidos
pelo próprio autor, que os recebe após acumular um mínimo de R$ 100,00. Os
livros são produzidos com a tecnologia dos equipamentos digitais, a qualidade
dos serviços da AlphaGraphics e a expertise no marketing 1:1. Quando o
livro é comprado, o pedido vai diretamente para a gráfica, que imprime um a um,
dá o acabamento final e despacha para o comprador ou disponibiliza a retirada
em uma das Unidades AlphaGraphics homologadas. Dessa forma, os autores terão à
disposição uma plataforma inédita neste mercado, que integra o mundo virtual ao
físico, ou seja, o que for mais conveniente para o cliente.
Além
disso, o AGBOOK, projeto piloto de toda a rede mundial da AlphaGraphics,
incentiva a auto publicação no Brasil, através do “Curso para Autores”, que disponibilizará informações sobre
marketing para autores, cursos online, indicação de revisores e dicas
sobre ISBN (International Standard Book
Number).
Com
isso, o objetivo é oferecer todas as técnicas para que o autor não somente
publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente e, quem sabe, o
transforme em best-seller. É a democratização da cultura, revelando novos
talentos em mundo globalizado e digital.
Para mais
informações, basta clicar aqui.
E curta a página do Facebook para
ficar por dentro das novidades do AGBOOK.
Boa
sorte!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário