4 de nov. de 2011

19ª edição da Campanha Paixão de Ler








A 19ª edição da Campanha Paixão de Ler começa hoje e vai até o dia 11/11/11. 

Este projeto pretende incentivar o acesso da população aos livros, às bibliotecas e a espaços culturais que realizam atividades relacionadas ao universo literário. A programação gratuita contará com atividades de leitura, teatro, bate-papos com autores, narração de histórias, e muito mais. 

Neste ano, o Paixão de Ler homenageia o Rio de Janeiro com o tema “Crônicas do Rio”, em um verdadeiro encontro de gerações de artistas e escritores, que será aberto pelos cronistas Zuenir Ventura e Antonio Prata, no auditório da Biblioteca Nacional. A proposta é discutir sobre o lugar da crônica na atualidade e as diferentes leituras feitas sobre a cidade do Rio. A iniciativa do evento é da coordenação de Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura. 
 
Esta Campanha é o ápice de um projeto que se estende por todo ano nas bibliotecas e escolas do Rio de Janeiro, através dos seguintes projetos: Ciranda de Histórias, que leva mensalmente para oito bibliotecas diferentes da cidade um grupo profissional de Contadores de História; o Circuito Jovem de Leitura, onde escritores contemporâneos se encontram com crianças e jovens das escolas da rede municipal e abordam o livro e a escrita através da leitura de trechos de seus livros; Os Encontros Literários, que promovem debates entre grandes escritores sobre assuntos do mundo literário; e o Tardes Culturais, que leva para o público adulto, nas bibliotecas populares, rodas de leitura, saraus poéticos, literários e musicais.

Confira AQUI a programação completa e não perca nada! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário