1 de nov. de 2011

[Cursos] A Arte de Escrever, Publicar e Comercializar o Produto Livro

Que tal desvendar os "mistérios" que envolvem o mundo do livro??

Assuntos: Formatos e Curiosidades. Registro de Direito Autoral, ISBN, Ficha Catalográfica e Depósito Legal. Contratos. Como funciona o mercado editorial. Distribuição, comercialização e divulgação do produto livro. O processo de criação. Escolhendo um tema e o público-alvo de uma obra. Identificando oportunidades. Preparação de originais e os cuidados necessários para uma publicação. Leitura Crítica e Agenciamento Literário. O livro comercial e o livro independente. Etapas de uma produção: edição, revisão e liberação. Lançamento, divulgação e Noite de Autógrafos.

Dia: 05 de novembro de 2011 - Sábado
Horário: das 9h00 às 14h00
Preço Único : R$ 130,00
Sala de aulas:  Rua Mourato Coelho, 393 conjunto 1 (esquina com Rua Teodoro Sampaio) - Metrô Faria Lima CEP 05417-010 - Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP (Como chegar)
Telefone: (11) 3034.2981



----
Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em bibl ioteca escolar no colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Diretora da J&M Consultoria de Negócios com Livros e Coordenadora da Escola do Escritor. É coautora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do GEDIGI e do GE-EDITORIAL /Abigraf–SP. Conselheiro da ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica. Docente da Escola do Escrit or. É editor do Portal Amigos do Livro e coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

Escola do Escritor
escoladoescritor@escoladoescritor.com.br
www.escoladoescritor.com.br

Um comentário :

  1. O Rio de Janeiro carece de um curso que aborde essa temática. Seria interessante realizá-lo no formato EAD, já que aqui seria um tanto difícil.

    ResponderExcluir