12 de mai de 2012

[Eventos] Editora LeYa lança o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”, de Luiz Felipe Pondé


A Editora LeYa convida para o lançamento do “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”, do filósofo Luiz Felipe Pondé. A obra é a terceira da coleção Politicamente Incorreto e nela, Pondé, com a ironia costumeira, desbrava a história do politicamente correto, através do pensamento de grandes filósofos, como Nietzsche, Darwin, o escritor Nelson Rodrigues, entre outros.

O evento acontecerá na segunda-feira, dia 14 de maio, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com bate-papo do autor com Manuel da Costa Pinto e o público e noite de autógrafos.

Editora LeYa lança o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”, de Luiz Felipe Pondé

NA OBRA, O CONCEITUADO FILÓSOFO PROCURA AS ORIGENS DO POLITICAMENTE CORRETO
Não importa o quanto você acha que é bom, leitor. Você não é. Separar o lixo reciclável, chamar um negro de não caucasiano e não rir das piadas preconceituosas daquele amigo que no fundo, tem mais caráter que você, não te torna uma pessoa boa. Na verdade, te transforma em um chato com fortes tendências autoritárias.
A editora LeYa Brasil lança o novo livro do filósofo Luiz Felipe Pondé e o terceiro da coleção Politicamente Incorreto, “O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”. Nele, Pondé, com a ironia costumeira, desbrava a história do politicamente correto, através do pensamento de grandes filósofos, como Nietzsche, Darwin, o escritor Nelson Rodrigues, entre outros.
“Para os defensores do politicamente correto, tudo é justificado dizendo que você é pobre, gay, negro, índio, ou seja, algumas das vítimas sociais do mundo contemporâneo. Não se trata de dizer que não há sofrimento na história de tais grupos, mas sim dos exageros do politicamente correto em querer fazer deles os proprietários do monopólio do sofrimento e da capacidade de salvar o mundo. O mundo não tem salvação”.
Dividido por temas, a obra se baseia em conceitos defendidos por grandes filósofos do mundo inteiro para abordar assuntos como capitalismo, religião, mulheres, instintos humanos, preconceito, felicidade e covardia. Se até o aeroporto se tornou um churrasco na laje, o futuro mais otimista para o mundo é ser brega.
O “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” não é um livro sobre a história da filosofia, mas sim um ensaio sobre a filosofia do cotidiano. Luiz Felipe Pondé, o pecador irônico, confessa uma mentira moral e universal na sociedade: o politicamente correto. Porque no fundo, você sabe que também achou graça na piada do seu amigo.
Ficha técnica
Título: Guia Politicamente Incorreto da Filosofia
Autor: Luiz Felipe Pondé
Formato: 16 x 23cm
Páginas: 224
Preço:R$ 39,90
Sobre o autor
Luiz Felipe Pondé é filósofo, doutor em Filosofia Moderna pela USP/Universidade de Paris e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, Israel. Professor da PUC-SP e da FAAP, é colunista da Folha de S. Paulo e autor dos livros Do pensamento no desertoConhecimento na desgraçaO homem insuficiente (todos pela Edusp), Crítica e profecia (pela Editora 34) e do best-seller Contra um mundo melhor, publicado pela LeYa em 2010.
Mais informações:
Andrea Jocys / Regina Buffolo - ImprensaRua Desembargador Paulo Passalacqua, 86 - Pacaembu
01248-010 - São Paulo - SP - Brasil 
Fone + 55 11 3129 5448  Ramal 6207 / 6208ajocys@leya.com / rbuffolo@leya.com www.leya.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário