15 de jun. de 2012

Os livros e a Rio +20

Se você estiver pelo Rio de Janeiro até o dia 22/06, minha dica é: visitem o circuito expositivo do Humanidade 2012, no Forte de Copacabana. A exposição, que já recebeu mais de 70 mil visitantes, conta com várias atividades lúdicas e interativas e é gratuita. Vocês podem fazer um tour virtual clicando AQUI.  

Antes que vocês comecem a achar que não tô falando nada de útil pros amantes de livros, o ponto alto da exposição é justamente a Biblioteca Terezinha Gonzaga Ferreira, composta por cerca de dez mil livros doados por mais de 100 artistas e personalidades como Caetano Veloso, Jô Soares, Fernanda Montenegro, Marina Silva, entre outros, que foram convidadas pela cenógrafa Bia Lessa, organizadora do evento, a selecionarem os livros que mais influenciaram em sua formação.

Foto: Junior Ruiz
A ideia da construção da biblioteca é que fosse uma área de reflexão e compreensão da importância da educação, cultura, tecnologia e da necessidade de nos tornarmos uma humanidade.

Foto: Everton Amaro
Os livros estarão nas estantes da Capela Espaço da Humanidade, considerada o centro do projeto, onde está expos­ta a grande potencialidade humana de transmissão do conhecimento a partir da criação da linguagem.
Ao término do Humanidade 2012, o espaço da biblioteca será doado a uma comunidade pacificada do Rio de Janeiro.

Foto: Junior Ruiz
A biblioteca foi inaugurada ontem e teve participação de famosos como Renata Sorrah e Cissa Guimarães. Vejam a cobertura deste evento AQUI.

Humanidade 2012 é um evento da Fiesp e parceiros paralelo à Conferência das Nações Unidades (ONU) sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que tem por objetivo realçar o importante papel que o Brasil exerce hoje como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável.

O evento eleito pela TimeOut como o point de turismo e reflexão da Rio+20, oferece também seminários, oficinas e fóruns.

Quem for, por favor, escreva contando como é estar neste lugar tão incrível!! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário