10 de jan. de 2013

Livros S2 E-books



Eu já tinha decidido que o primeiro post do blog deste ano seria sobre e-books. Afinal, comprei um iPad em novembro e, certamente, foi um dos melhores investimentos que já fiz.

De lá para cá, ando com um bloquinho onde anoto todos os prós e contras de se ler em um e-reader (já aviso que tenho usado muito o Kobo porque gosto de comprar produtos da Livraria Cultura e estou gostando muito!!).

Hoje, quando resolvi colocar a vida virtual em ordem nesse finzinho de férias (sinif!), vi que tinha me mandado um e-mail com um vídeo, no final do ano passado, e que ainda não tinha assistido. E percebi que o tal vídeo, da Editora Intrínseca, resumia exatamente TUDO o que eu anotei ao longo dessas semanas no meu bloquinho.




Em tempo, gostaria de compartilhar que mesmo tendo me apaixonado pelos e-books, ganhei um livro de amigo secreto e, ontem mesmo, comprei um exemplar físico do novo romance do meu autor favorito: O Pacifista, de John Boyne. Ou seja: uma coisa não exclui a outra. 

A ideia de "Livros x E-books", como mostra claramente o vídeo, está mais para "Livros S2 E-books". Experimente você também! 

4 comentários :

  1. Estou doida para comprar um Kobo! Principalmente porque não tenho mais lugar para guardar liros em casa, rs. E acredito que o livro é o conteúdo, não o formato. Pode ser papel, digital... O importante é o que está escrito. Então você recomenda o Kobo? Faz um post sobre ele!!! (A pidona, rs). Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!! Vou fazer o post sim! Pode deixar!!
      Eu recomendo mto! Tem marações, integra com o FB, destaca palavras, dicionário... é excelente!!!

      Excluir
  2. Tali!! Amei.. exatamente como me sinto!
    Ha hrs que quero ter o livro físico, mas mtas outras, leio no kindle feliz da vida!
    Para mim, o kindle e o tablet são otimos para levar uns 3 livros na viagem - e garantir que não ficarei sem minha parte de leitura diária - assim como comprar livros em inglês a preços bem acessíveis e na hora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má!! Que bom que curtiu o post!
      Acho que a ideia é bem esse mesma!
      Por exemplo, eu adoro ler NA praia. Mas não quero levar o iPad na praia por questões de... ñ quero quebrar, estragar e nem correr o risco de ser furtada. Daí, levo o livro físico. rs!
      Uma coisa NÃO exclui a outra! :)

      Excluir