9 de jun. de 2014

Câmara Brasileira do Livro recebe inscrições para o Prêmio Jabuti 2014 até 30 de junho

Melhor Livro de Arquitetura e Urbanismo é uma das 27 categorias integrantes do Jabuti, que este ano está em sua 56a edição.

 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) está com inscrições abertas para o Prêmio Jabuti 2014 – a maior condecoração literária do país – até o próximo dia 30/06. Este ano, 27 categorias integram o Jabuti, entre elas, o Melhor Livro de Arquitetura e Urbanismo.
        
Serão aceitas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013, inscritas no ISBN e que apresentam ficha catalográfica. Até mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer. Os interessados em se inscrever devem acessar www.premiojabuti.com.br. O site também disponibiliza o regulamento completo da premiação.

Em 2013, o vencedor de Melhor Livro de Arquitetura e Urbanismo foi Esplendor do Barroco Luso-brasileiro, de Benedito Lima de Toledo (Ateliê Editorial);
o segundo lugar ficou para Arquitetura: uma experiência na área da saúde, de João Filgueiras Lima, Lelé (Romano Guerra Editora); e a terceira colocação ficou para  Design Sem Fronteiras: A Relação entre o Nomadismo e a Sustentabilidade, de  Lara Leite Barbosa (Editora da Universidade de São Paulo /Fapesp).


A premiação

Os laureados em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção serão comtemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada. 

Um júri composto por especialistas, indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, escolherá os vencedores. Este  conselho ficará responsável pelo acompanhamento e pelo julgamento de todas as etapas do prêmio, bem como pelo julgamento dos casos não contemplados pelo Regulamento.


Novidades

O Prêmio Jabuti 2014 está repleto de novidades. A escritora e professora Marisa Lajolo é a nova curadora do prêmio. Além disso, após oito anos sendo realizada na Sala São Paulo, a cerimônia de entrega do Jabuti ocorrerá no Auditório Ibirapuera, em 18 de novembro de 2014.

        
CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação
Jornalista responsável: Marisa Ramazotti – marisa.ramazotti@viveiros.com.br
Assistente de Jornalismo: Aline Felix – aline.felix@viveiros.com.br
Twitter: @RVComunicacao
Tel./Fax: (11) 3675-5444                                              Maio/2014

Nenhum comentário :

Postar um comentário