No dia 29/08, o PublishNews divulgou o lançamento da CoverCake, uma ferramenta de mídias sociais que segue o modelo do Google Analytics. É uma startup que analisa dados de mídias sociais para o mercado editorial.
A CoverCake criou um software de análise de dados de mídias sociais específico para o mercado editorial.
Segundo a reportagem do portal, a ideia veio enquanto a empresa buscava a solução para a questão da “descobertabilidade” dos livros.
Eles notaram que leitores deixavam centenas de comentários em várias redes sociais e pensaram que beneficiaria as livrarias e editores se pudessem medir e comparar essa atividade em relação às campanhas de marketing, aparições de autores etc. Como já possuíam vasta coleção de dados de meções de livros na mídia, a coisa tomou forma e deu certo.
Eu ainda não testei. Mas quem o fizer, não esqueça de compartilhar a experiência!
Discussões, debates, polêmicas, novidades e dicas sobre o universo literário e o mundo editorial.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário