15 de nov. de 2009

Das páginas impressas às telas dos celulares

Já faz algum tempo que tenho falado sobre a invasão tecnológica no Mercado Editorial. (Dém uma olha no post E-books! E agora?) Os e-books chegaram e vieram para ficar. Deu para entender??  
Não é mais o momento de discutir se o livro impresso vai acabar de vez ou se os livros digitais vão realmente ganhar espaço no mercado. Já dizia o sábio ditado que contra fatos não há argumentos, só o que podemos fazer é decidir como vamos agir perante a eles.
Neste mês de novembro a Amazon lançou o Kindle para PC e promete para breve uma versão para Mac (EBA!). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e disponibiliza mais de 360 mil e-books para Kindle, incluindo os livros da Lista do The New York Times e os últimos lançamentos do mercado. 

Sim! Se você está pensando que isso significa que para ler um livro em inglês que tenha uma versão de e-Book para Kindle, basta ter um computador com acesso à internet, baixar o “Kindle for PC” e comprar o e-Book na loja virtual; acertou em cheio! É exatamente (só) isso! E em versões coloridas!!
E calma, que ainda não acabou! O programa vem com a tecnologia Whispersync da Amazon que mantém em sincronia PC, Kindle e iPhone. E o mais interessante é que tudo isso funciona em cincronia, ou seja, você pode começar a ler no PC quando estiver em casa, e continuar a ler no iPhone ao sair, sem perder a página onde parou. Legal, né??



Como tenho defendido desde sempre, nada substitui ter um bom e velho livro em mãos, concordo. Mas viva a praticidade que a tecnologia (principalmente a mobile) nos fornece! Isso tudo só tende a fazer o mercado de leitores crescer cada vez mais... e sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário