29 de jun. de 2010

Caiu uma lagriminha... (Ainda sobre Saramago)

Dica da minha querida amiga e grande editora Marília Chaves, porque sabe da minha adoração por Saramago, compartilho e recomendo a todos vocês:


http://cadeorevisor.wordpress.com/2008/05/24/cegueira-2/

Acho que esse vídeo deixa bastante claro o que disse no post anterior, sobre a transparência de Saramago.

E recomendo que assistam o filme ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, de Fernando Meirelles. Pouquíssimas adaptações literárias para o cinema me provocam a mesma reação de ler o livro. Esta é uma delas.

2 comentários :

  1. Oi Talita,
    Estive lendo suas publicações e posts e me identifiquei, também me considero uma leitora compulsiva, tá certo que hoje em dia não tenho tido muito tempo para esse desfrute, mas continuo sempre atrás de um bom livro, de uma boa história.
    gostei muito dos comentários e dicas.
    Vou seguí-la.
    Tenho também um blog, onde apresento minha poesia e comentários sobre o que me intriga no momento, se interessar o link é: www.elainedecastro.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine! Fico feliz que tenha gostado do post e do Blog! Não sou uma pessoa mto disciplinada e mexo aqui mto menos do que gostaria, mas me alegra saber q tem gente q gosta de saber oq se passa por aqui, rs!
    Já vou seguir o seu blog tb, pode deixar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir