24 de out. de 2010

[Dica de outras boas leituras] Doe um livro você também!!

Ano passado postei aqui sobre a campanha Doe um livro no Natal, que deu TÃO certo, que os organizadores mantiveram a campanha no formato do site Doe Um Livro, que visa arrecadar livros para escolas públicas e bibliotecas de todo o país.



E, agora, volto a falar deles porque, além de acreditar que essa campanha é incrivelmente boa, eles trazem algumas novidades que vale a pena serem comentadas, como, por exemplo, o TWIBBON #doeumlivro. Isso mesmo! Agora você também pode adicionar em seu avatar do Twitter o suporte à causa! Basta acessar AQUI e conectar com sua conta no Twitter. Até o momento, já são 375 usuários com o Twibbon.

Outra novidade do blog é o link para seguir a causa no Facebook. Já são mais de 291 seguidores. Siga você também e ajude a divulgar essa camapnha!! É só clicar AQUI.

Ajudem a divulgar essa ideia! E façam como o No Mundo Editorial e adicionem o banner de suporte à campanha nos blogs e websites de vocês, através do endereço: 

Nascida de maneira informal, apenas a título de conscientização, como uma mobilização, foi lançada no Twitter à idéia de incentivar os internautas a doarem livros no Natal. A proposta teve uma receptividade tão avassaladora que evoluiu para um projeto consistente e objetivo, com vias a coordenar e organizar as adesões e coletas de livros em todo o país. Muitos postos de coleta foram disponibilizados e os livros começaram a surgir de forma surpreendente e em grande quantidade. A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do Twitter e, desde então, tem sido incentivada por vários artistas ou pessoas que trabalhem na mídia como: Maria Rita, Serginho Groisman, Paulo Coelho, Willian Bonner, dentre outros. Objetivos: O objetivo central e realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão fora da campanha) para distribuir entre comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas de escolas.

3 comentários :

  1. Iniciativa MARAVILHOSA!
    Vou pensar em como posso participar mais ativamente!
    ADOREI. :)
    Parabéns e obrigada por divulgar!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Com certeza uma ótima iniciativa :D

    Beijooss

    Ka
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir
  3. Vou repassar a ideia para os amigos!!! bjs

    ResponderExcluir