19 de out. de 2010

E quem foi que disse que os livros não são vaidosos?

Ainda na relação de posts frutos da última ida aos EUA-Canadá, confesso que demorei para mostar a vocês esses acessórios para livros, porque fiquei um pouco com medo da reação de vocês: "Será que eles vão gostar?" "E se eles detestarem?" Mas, depois, me dei conta de que quero saber a opinão de vocês!

Andando pelas livrarias, principalmente as norte-americanas, encontrei uma série de acessórios para livros. Não só gôndolas interias d emarcadores variados, de todos os personagens de quem somos todos fãs - e mais alguns! - mas, também, coisas utilitárias, pensadas única e exclusivamente para facilitar a vida de nós, leitores!

Acessórios para livros comprados em livrarias dos EUA.



É claro que não comprei tudo, seria inviável, infelizmente! Mas acreditem: pelos preços, é bastante tentador fazer a festa por ali! rs! Os marcadores variam de U$ 0,99 a mais de U$ 20,00, dependendo do formato e temática. Mas há para todos os gostoso e bolsos! 

Estes marcadores das fotos, por exemplo, foram comprados na Vacouver Public Library, no Canadá, e custaram apenas U$ 1,99. É um dos modelos que mais gosto, pois com imãs no interior, prende-e bem ao livro, além de ser leve e fácil de carregar.



Magnifier formato cartão
Magnifier formato médio

O mesmo acontece com os chamados Magnifiers, que são espécies de lentes de aumento em material maleável, com diversos tamanhos e formatos, e que servem não só para marcarem páginas, como também, para ajudar no acompanhamento da leitura, marcando a slinhas e aumento a visibilidade das palavras. É incrivelmente útil e facilitador!






Magnifier formato marcador de livros


Outro item que vale destaque são as Bookholders, que são os suportes para segurar os livros, sem fechá-los, poupando que se segue o livro por muito tempo e canse os braços.  Além de deixar as mãos livres, ajuda a reduzir dores nas costas e pescoços, já que possuem ajustes para o melhor ângulo de leitura. O que realmente impressiona é o preço: trouxe o meu para casa por apenas U$ 5,99! 

Bookholder - apenasU$ 5,99!!



Mas o meu favorito é o que chamo de BookFlashlight, o marcador de livros que tem uma lanterna na ponta superior, perfeita para leituras em locais menos iluminados e que não incomoda os outros, como avião, ônibus, ou até mesmo um quarto. Eu uso direto e recomendo! 



Eu sou uma viciada em livros e em tudo que seja relacionado a eles. Por isso fui atrás dessas novidades! Mas agora quero saber de vocies... E aí, o que acharam? Também querem? Se interessaram? O que gostaram mais??

Espero os replays de vocês!!



4 comentários :

  1. Taliiiiii1!! Mew, tem uns marcadores que você mostrou que me deixaram loucaaaaa!!!!

    O bookFlashlight eu tenho e comprei por aqui mesmo. É ótimo para noites de solidão, quando você quer ler na cama mas não quer encomodar o maridão com a luz do quarto ou do criado mudo.

    Agora, o bookholder é excepcional! SENSACIONAL!!!!!
    Sou outra louca por livros e adoro as novidades que vc posta por aqui!

    Beijos cheios de saudade

    ResponderExcluir
  2. opa! incomodar. só pra corrigir um errinho!!! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ai ai... Esse apoio de livros é algo que quero já faz um tempinho... Ótimo pra gente ler e tomar um chazinho na cama ao mesmo tempo =P

    E adorei a lanterninha! Realmente é uma mão na roda pra quem viaja bastante!

    ResponderExcluir
  4. Achei ÓTIMAS as compras! SÉRIO!
    Tenho uma luzinha pra prender no livro, mas infelizmente não é marcador. Mesmo assim é o melhor acessório pra ler que tenho!

    Desses todos só não curto o bookholder, acho que detona muito o livro :\

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir