11 de nov de 2010

Com esse ódio e esse amor

Se eu contar que não conheço a Zezé pessoalmente, vocês vão acreditar? Pois é! Maria José Silveira, como me foi apresentada, apareceu na minha vida como indicação de uma "excelente tradutora". Mas, ao longo do trabalho em equipe, percebi que ela é muito mais que isso. Não demorou nada para que eu virasse visitante assídua de seu BLOG e fã de seus textos. Foi então que descobri que ela é também autora de textos incrivelmente contagiantes!
E é por isso que faço questão de dividir essa notícia com vocês! Dia 17 de novembro, 4a. feira que vem, Zezé lançará seu novo romance, na Livraria da Vila, em São Paulo: Com esse ódio e esse amor, da Global Editora.

Um romance atual, ambientado na Colômbia de hoje das Farc; e no Peru da rebelião de Tupac Amaru, do século XVIII. A história começa com uma nota publicada em um jornal do Rio de Janeiro, em outubro de 2009: ENGENHEIRA BRASILEIRA SEQUESTRADA NA COLÔMBIA.
Lela é a engenheira brasileira, jovem ainda, que desembarcou em Bogotá há sete meses para trabalhar na construção de uma ponte no interior do país. Logo que chegou ela conheceu um cineasta que estava trabalhando no roteiro de um filme sobre Tupac Amaru, o lendário herói da América hispânica. A partir daí, o romance se entrelaça a esse enredo. Uma história dentro da história.
Tendo como cenário o fascinante mundo dos Andes e uma história de amor como pano de fundo, o filme apresenta lutas, conflitos, traições. A história de Lela, a engenheira, lembra o dia a dia de quem vive no trabalho, com intrigas, invejas e o embate entre colegas. Adicionado a tudo isso, ela também tem seus problemas pessoais e vive confusões psicológicas de quem cresceu longe da mãe – tendo sido criada pelo pai e pelo padrinho – e de quem está em uma terra estranha investindo em seu crescimento profissional. No acampamento o inesperado acaba acontecendo. Lela se envolve e se apaixona por um dos guerrilheiros. Na hora de sua libertação, que será feita pelo mesmo homem com quem viveu dias de plenitude amorosa, uma proposta inesperada irá colocá-la diante de uma decisão que irá assombrá-la por toda sua vida.
 

Com esse ódio e esse amor é um romance de ação intensa e ininterrupta, muitos e variados conflitos, e também de reflexão e inovações. Trata do Brasil de hoje e sua relação entre seus vizinhos da América. Com uma linguagem de surpresas que flui sem tropeços, o mundo atual se entrelaça com a herança do mundo de ontem, transformando tudo em um mundo só: o nosso, contemporâneo, com nossos conflitos grandes e pequenos, vida e morte, sofrimentos e alegria, ódios e amores.

Vejam só o booktrailer: 



Gostaram???


Sobre a autora:  

Maria José Silveira nasceu em Jaraguá, Goiás. Graduou-se em Comunicação pela Universidade de Brasília, é mestre em Ciências Políticas pela USP, e antropóloga pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos, de Lima, Peru, onde viveu quatro anos. Em 1980, fundou a Editora Marco Zero da qual foi diretora até 1998. Em 2002, estreou como romancista com a publicação de A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas, que ganhou da APCA o prêmio de romance Revelação. Publicou também Eleanor Marx, filha de Karl, O fantasma de Luís Buñuel e Guerra no coração do Cerrado. É também autora de romances infantojuvenis, entre eles o premiado O vôo da arara azul, e tradutora. Mora em São Paulo.

Título: COM ESSE ÓDIO E ESSE AMOR
Autor: MARIA JOSÉ SILVEIRA
Editor responsável: A. P. QUARTIM DE MORAES
Páginas: 288 / Preço: R$ 38,00

Nenhum comentário :

Postar um comentário