13 de fev. de 2011

Emily Bronte vence Shakespeare em disputa de fala mais romântica

 A Agência de Notícias Reuters publicou nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, uma notícia interessante!  



Os britânicos escolheram uma frase do romance "O Morro dos Ventos Uivantes", de Emily Bronte, como sendo a mais romântica da literatura inglesa.
Uma pesquisa conduzida com 2.000 adultos, encomendada pela Warner Home Video para acompanhar o lançamento em DVD da comédia romântica "Com o Pé na Estrada", mostrou que 20 por cento dos entrevistados escolheram a frase:

"Seja do que for que nossas almas são feitas, a dele e a minha são iguais".



A declaração feita pela personagem Catherine Earnshaw sobre o amor que sentia por Heathcliff ficou à frente na pesquisa de uma frase de Winnie Puff, o ursinho criado pelo escritor inglês A.A. Milne: "Se você viver até os 100 anos, espero viver até ter 100 anos menos um dia, para que eu nunca precise viver sem você".



O dramaturgo mais famoso da Inglaterra, William Shakespeare, foi o terceiro colocado, com um verso de sua peça "Romeu e Julieta": "Mas, espere! Que luz é essa que surge por aquela janela? É o leste, e Julieta é o sol".


E vc, já leu este clássico da literatura inglesa? Não?!? Corre, então! Porque, além de tudo, este é o romance favorito e Bella Swan e Eward Cullen, o casal da Saga Crepúsculo. Aliás, a Editora Lua de Papel, do Grupo Leya Brasil, lançou uma edição belíssima!

 

2 comentários :

  1. Não nego que a frase seja bonita, mas ainda achei a segunda colocada mais romântica. Ficaria mais lisonjeada ao ouvir a segunda do que a primeira =)

    ResponderExcluir
  2. O clássico de Bronte é perfeito mesmo. Li uma adaptacao e irei ler ainda a versao adulta, provavelmente essa da Lua de Papel. As três frases sao muito bonitas e acho a classificacao escolhida bem digna.

    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir