7 de abr. de 2011

[Dica de outras boas leituras] Acessórios de exposição recriam mundo de Harry Potter em NY







Sala dentro da exposição "Harry Potter: The Exhibition" é vista em Nova York. 31/03/2011


Centenas de artefatos, dezenas de figurinos, acessórios e móveis da franquia cinematográfica usados na exposição "Harry Potter, The Exhibition" vão transportar os fãs do menino mago para o mundo em que Harry, Hermione e Ron combatem o malévolo lorde Voldemort.
Estique-se na enorme cadeira de reclinar de Hagrid na cabana que ele divide com seu cão Fang e ande pela Floresta Proibida, habitada por unicórnios, centauros e outros seres dos livros e filmes da série.
Sente-se debaixo das velas flutuantes do Salão Nobre, onde acontecem festas e bailes.
Mesmo os visitantes não familiarizados com os livros de J.K. Rowling - fenômeno editorial visto como responsável por ter levado uma nova geração a aderir à leitura - e com a franquia de blockbusters do cinema baseados neles não poderão deixar de se impressionar com os detalhes e a qualidade artística dos mais de 200 artefatos e acessórios da exposição.
"É como passar um dia em Hogwarts", disse Eddie Newquist, executivo criativo chefe da Global Experience Specialists, Inc. (GES), de Las Vegas. "Você tem a sensação de ter pisado dentro do filme."
A exposição levou anos para ser criada e inclui artefatos do filme final, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que será lançado em julho. Ela ficará em Nova York até 5 de setembro, em sua última escala nos Estados Unidos antes de ser levada para fora do país.
Dividida em várias seções, a mostra, que cobre uma área de 1.300 metros quadrados, abrange todos os aspectos do mundo mágico de Harry e suas aventuras com Ron e Hermione.
Seções interativas na sala de aula de herbologia e a seção sobre o quadribol, o esporte mais popular entre os aprendizes de feiticeiros, também fazem o visitante sentir que mergulhou no mundo de Harry Potter.

Um comentário :

  1. Que delicia para nós amanhates de Harry e sua turma hein!!
    Dá até vontade de sair correndo agora e ir lá!
    Com certeza deve ser fantástico :)

    ResponderExcluir