18 de mai. de 2011

A Torre de Babel de Livros

 Há algumas semanas, comentei por aqui que Buenos Aires era a Capital Mundial do Livro, lembram? E com certeza a capital argentina não recebeu o título à tôa!


Na semana passada foi inaugurada uma TORRE DE BABEL, construída com nada menos que 30 MIL LIVROS de todo o mundo! UAU, né?!








A obra de arte foi construída pela artista Marta Minujín, está exposta na Plaza San Martín,  até sexta-feira 27/05/2011, e faz parte das atividades para a designação de Buenos Aires como a Capital Mundial do Livro 2011.


A torre é uma obra de arte urbana e efêmera de 28 metros de altura e cerca de oito andares. É feito com livros de 54 países como a Arábia Saudita, Cuba, China, Finlândia, Japão e Síria. Os 30 mil livros que foram doados por vizinhos e embaixadas estão localizadas em painéis de metal, formando a torre em espiral iluminada e protegida por sacos de plástico.
 

No último dia de exposição, 27/05, os visitantes podem fazer um livro. Segundo a artista Minujín, "com a sobra de livros será construída uma Biblioteca de Babel de cópias em vários idiomas e dialetos, que será para sempre como uma forma de divulgar a criatividade e a cultura de todos os povos do mundo".

"A Torre de Babel de Livros visa unificar  
todas as raças por meio do livro."
(Marta Minujín)






Ai que vontade de dar aquele pulinho em Buenos Aires, hein?!?


---

A visita é dividida em grupos de 100 pessoas. O horário de funcionamento é das 10hs às 22hs, mas o último grupo de visitação pode entrar até às 21hs. 

Para maiores informações, acesse o site oficial: www.capitaldellibro2011.gob.ar 


Fonte: Clarín.com

2 comentários :