21 de abr. de 2011

[Dica de outras boas leituras] Buenos Aires, a Capital Mundial do Livro

Há alguns anos atrás eu fui pessoalmente, jutno ao meu pai, conhecer de perto a Feira de Livros de Buenos Aires: ampla, diversificada e abarrotada de um público enlouquecido pela vontade de ler!!
Que tal aproveitar o feriadão prolongado para dar aquele passeio entre os livros dos hermanos?




Escolhida como Capital Mundial do Livro pela Unesco, Buenos Aires preparou uma programação especial para os amantes de literatura, que começa em abril deste ano e se estende até abril de 2012.
Entre as atrações, passeios turísticos com temática literária, obras de teatro gratuitas pelas ruas da cidade e uma das maiores feiras literárias do mundo.
A celebração começa com a abertura da Feira do Livro, na quinta-feira 21. Listamos os eventos dos próximos meses para você se preparar para um mergulho no melhor da literatura argentina e internacional.

Feira literária de Buenos Aires tem início no dia 21 de abril


Na próxima quinta-feira 21, acontece a abertura da 37ª Feira do Livro de Buenos Aires, com o tema “Uma cidade aberta ao mundo dos livros”. É a maior feira do livro em um país de língua hispânica. O espaço de eventos La Rural, em Palermo, se torna uma cidade literária, onde autores, editores, distribuidores, artistas, educadores e milhares de leitores se encontram.
O homenageado desta edição especial é o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2010, o peruano Mario Vargas Llosa. Entre os demais artistas convidados estão o escritor e artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró, o sociólogo francês François Dubet, a autora mexicana Margó Glantz, o ensaísta alemão Diedrich Diederichsen, além da presença de importantes escritores argentinos.
Quando: a feira acontece até o dia 09 de maio, quarta, das 18h às 22h, de domingo a quinta, das 14h às 22h, sexta e sábado, das 14h às 23h.

Onde: La Rural, Prédio da Feria de Buenos Aires. Av. Sarmiento, 2704.

Preço: de terça a quinta, 15 pesos, de sexta a domingo, 20 pesos

Nenhum comentário :

Postar um comentário