9 de jun. de 2011

25 anos de Compahia das Letras. É muita festa, minha gente!!

A Companhia das Letras comemora 25 anos e quem celebra somos nós!!
Olha que demais a programação que recebi da Diana Passy.





º Encontro Quadrinhos na Cia. abre as comemorações de 25 anos da Companhia das Letras. Conferências com Alex Ross, Amós Oz, Antonio Damásio e Ricardo Piglia fazem parte dos eventos previstos para o 2º semestre.


A editora Companhia das Letras preparou uma programação de eventos para comemorar em grande estilo os seus 25 anos, que serão completados no dia 27 de outubro de 2011. Todos os selos da editora estão envolvidos, assim como o time de funcionários, colaboradores e autores.

Em promoção especial de aniversário, a Companhia selecionou setenta títulos que terão um desconto especial de 50% em 2011. Serão dez títulos por mês que poderão ser encontrados nas principais livrarias do país.

Uma série de eventos abertos ao público irá festejar todos os selos da casa. A começar pelo selo Quadrinhos na Cia., reunimos um time de peso, recrutado por Fábio Moon e Gabriel Bá, para falar sobre o mundo das HQs. Serão quatro mesas com temas que vão da nova geração de quadrinistas até os profissionais que fazem carreira no exterior. O 1º encontro Quadrinhos na Cia. acontecerá no sábado, 21 de maio, das 11h às 21h, na Loja de Artes da Livraria CulturaConfira a programação detalhada no convite.


A Companhia das Letrinhas vai fazer a festa. O evento acontecerá em São Paulo, no Centro Cultural Rio Verde, no sábado 11 de junho, das 10h às 14h. Contação de histórias, música, teatro, oficinas, pipoca, balão, autógrafos e outras surpresas aguardam nossos pequenos leitores.

Como parte dos lançamentos de 25 anos da Companhia, será publicada uma coleção com doze títulos de autores que receberam o prêmio Nobel de Literatura. Cada volume, em capa dura e revestida de tecido, terá tiragem única de 3000 exemplares, com projeto gráfico de Raul Loureiro e Claudia Warrak. Os quatro primeiros títulos, a serem publicados em junho, são Amada, de Toni Morrison, Desonra, de J.M. Coetzee, Ossos de sépia, de Eugenio Montale e Jovens de um novo tempo despertai, de Kenzaburo Oe.

A programação continua no segundo semestre, quando estão previstas várias atividades, entre as quais um ciclo de grandes conferências em São Paulo e Rio de Janeiro, com participação dos escritores Alex RossAmós OzAntónio Damásio e Ricardo Piglia.
Os selos Claro Enigma e Cia. das Letras promoverão uma série de encontros para professores em São Paulo e Rio de Janeiro. Alberto da Costa e SilvaAna Maria MachadoDrauzio Varella são os autores que compõem o time de palestrantes.

Penguin-Companhia das Letras não poderia ficar de fora dessa programação. Nos dias 15 de agosto, 19 de  setembro e 17 de outubro às 20h30, no teatro Eva Herz, haverá leituras de obras de Lima Barreto, Machado de Assis e Joaquim Nabuco pela Cia. Livre de Teatro, dirigida por Cibele Forjaz.

Os detalhes da programação serão informados pelo nosso blog, acompanhe pelo link www.blogdacompanhia.com.br/25anos

Nenhum comentário :

Postar um comentário