4 de jul. de 2011

[flip] 9a. Festa Literária Internacional de Paraty



A 9a. Festa Internacional de Paraty, a Flip, começa nesta semana, de 06 a 10 de julho.
Infelizmente, não estarei lá todos os dias. Mas vou postar o follow up da imprensa, pra manter vocês atualizados das novidades. Por isso, preparem-se: essa semana o No Mundo Editorial terá este assunto em pauta! rs!

De início, é fácil dizer que, a cada ano que passa, a Flip surpreende! Não só pela organização e mesas de debates, com convidados cada vez mais interessantes, mas também pelo público, cada vez maior e mais diversificado.

A Flip é o maior e mais importante evento literário do Brasil. Sob nova curadoria de Manuel da Costa Pinto, a Flip 2011 promete ser uma das melhores edições do evento! 

A cada edição, a Festa homenageia algum grande nome da literatura brasileira. Este ano não poderia ser diferente e Oswald de Andrade é o nome da Flip 2011.

A abertura do evento este ano começa em gradioso estilo, com o tema "Oswald de Andrade: devoração e mobilidade", conferência ministrada por ninguém menos que Antonio Candido e José Miguel Wisnik (todasgrita!!), seguida pelo show de abertura de Zé Celso + Elza Soares, com canções, poesias, música instrumental, teatro e muito mais. Wisnik também participará das canções, ao lado de Elza.

Só pela programação acima, fica fácil rotular a Flip como um evento da elite cultural do país. É... Não dá para negar que seja mesmo. Mas é um cult meio a lá Chico Buarque: Para todos. Eu parto do princípio que não importa o seu envolvimento cultural com os movimentos literários e artísticos em destaque: vale sua vontade de participar e conhecer isso.

Então, arume as malas e corre lá pra Paraty: vale a pena a experiência de participar de uma fLIP. Só cuidado... vicia!



--

PS: Acompanhe a Flip nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:



PS2: Para os usuários de iPhone, há disponível na Apple Store um aplicativo gratuito com toda programação da Flip, além de dicas sobre Paraty, como restaurantes, pontos turíticos e estadia. Testado e aprovado, vale a pena baixar.





Um comentário :

  1. Ai amiga. Sou doida pra ir pra Flip. Todo ano fico babando com a programação!

    ResponderExcluir