A C! House é o primeiro grupo transmídia do Brasil, que estreia no mercado com projetos audaciosos e agenciados de
peso. De olho nos mercados de
entretenimento e de literatura, a C!
House trabalha o desdobramento de conteúdos criativos nas
diversas plataformas de mídia.
Além disso, a C! House foi fundada por uma equipe de peso. Gabriela
Nascimento (há mais de 10 anos no
mercado editorial, com editoras como Gutenberg/Grupo Autêntica, Ediouro,
Vida&Consciência e Panda Books em seu currículo), ao lado dos sócios Thiago Ururahy (economista com quase
uma década de carreira no mercado financeiro como gestor e desenvolvedor de
produtos, além de estudioso da área de storytelling há cinco anos) e MJ Macedo (escritor, roteirista e
quadrinista com mais de 10 anos de experiência na consultoria e desenvolvimento
de projetos nacionais e internacionais na indústria do entretenimento),
encabeça um projeto ainda audacioso para o mercado brasileiro ao criar o que os
três denominam de “Primeiro Grupo Transmídia” do Brasil.
Com foco no entretenimento, a proposta do grupo é trabalhar de forma completa sobre os conteúdos criativos: do planejamento, produção e desenvolvimento à implementação, divulgação e mensuração de resultados. “Ainda identificamos e captamos os parceiros certos para publicação e distribuição desses conteúdos transformados em projetos” [em sua maioria transmídia, saiba mais sobre neste link], complementa a Diretora-Executiva do Grupo, Gabriela Nascimento.
“O que fazemos é desenvolver e licenciar conteúdo”, explica. “De livros impressos e ebooks, passando por manifestações artísticas e conteúdo web, a toda e qualquer obra que possa viver em um mundo multimídia rico de consumidores ávidos por conteúdo editorial, de entretenimento e educacional criativo e de alta qualidade”, completa Gabriela.
O trabalho da C! House divide-se entre produção, prestação de serviços e consultoria. “Nosso grande diferencial está em como nos estruturamos para oferecer um serviço e produto final altamente diferenciado e inovador”, atesta a Diretora.
Gabriela refere-se à organização do Grupo em duas frentes:
- Mídia e Entretenimento: foco em Criação, Desenvolvimento & Gestão de Conteúdo Multiplataforma;
- Negócios: foco no Agenciamento & Licenciamento de Conteúdo e Marcas
“Durante anos no Brasil, sobrou
talento, faltou organização, pensamento corporativo, gestão ativa da criação
como um business mesmo. Onde havia um artista não havia um executivo ou
um grupo de pessoas mais experientes pensando a arte como um produto
multifacetado. É essa lacuna que queremos ocupar”, defende Thiago Ururahy,
Diretor de Conteúdo da C! House.
Os três sócios unem suas expertises dos mercados editorial, de comunicação e de entretenimento (indústria de games e animações) para assessorar na elaboração e no desdobramento dos conteúdos de seus autores e clientes para que esse conteúdo possa amadurecer e dar origem a uma Propriedade Intelectual.
“Ao concebermos e concretizarmos Propriedades Intelectuais oferecemos ao consumidor experiências únicas. Nosso objetivo é estar lado a lado de nossos autores e clientes ao longo de todo o processo de criação de sua obra como parceiros criativos e de negócios”, diz MJ Macedo, Diretor de Projetos da casa.
“Em poucas palavras, o que oferecemos, tanto a criadores quanto publicadores que buscam projetos mais assertivos é: incubação de novas propriedades de entretenimento, planejamento estratégico, produção de conteúdo e implementação multiplataforma”, resume Gabriela.
NOVOS projetos, muitos talentos
Os três sócios unem suas expertises dos mercados editorial, de comunicação e de entretenimento (indústria de games e animações) para assessorar na elaboração e no desdobramento dos conteúdos de seus autores e clientes para que esse conteúdo possa amadurecer e dar origem a uma Propriedade Intelectual.
“Ao concebermos e concretizarmos Propriedades Intelectuais oferecemos ao consumidor experiências únicas. Nosso objetivo é estar lado a lado de nossos autores e clientes ao longo de todo o processo de criação de sua obra como parceiros criativos e de negócios”, diz MJ Macedo, Diretor de Projetos da casa.
“Em poucas palavras, o que oferecemos, tanto a criadores quanto publicadores que buscam projetos mais assertivos é: incubação de novas propriedades de entretenimento, planejamento estratégico, produção de conteúdo e implementação multiplataforma”, resume Gabriela.
NOVOS projetos, muitos talentos
A C! House está em negociação com
alguns autores já publicados no Brasil, tanto para representação no exterior,
como para avaliação de potencial transmídia de suas obras. O agenciamento de
ilustradores e designers já está a todo vapor, esses artistas contarão com
apoio para o desenvolvimento de suas carreiras, prospecção de clientes no
Brasil e exterior, bem como uma busca constante de oportunidades de
licenciamento de seus projetos. Assim, é certo que a C! House apresentará e
representará cada vez mais um casting
de primeira. Confira, a seguir, as
parcerias já confirmadas na C! House:
Clarissa Corrêa – Escritora Gaúcha, Clarissa é a cronista citada
por Pedro Bial como quem “fala de amor com despudor, baixando as calcinhas dos
homens e mostrando a cueca das mulheres”. A C! House trabalha Clarissa Corrêa
para torná-la marca e emprestar seu nome e conteúdo ao licenciamento de uma
gama variada de produtos. Junto com a C! House, desenvolve, ainda, uma
Propriedade Intelectual transmídia que engloba uma coleção de livros (já há
dois títulos em andamento), aplicativos para internet e celular, narrativas em
redes sociais e uma série televisiva, cujo piloto está em andamento.
Clarissa tem a capacidade de fazer interlocução com um vasto grupo de mulheres. São adolescentes angustiadas, mulheres em busca de afirmação e senhoras experientes, todas com um ingrediente comum: a sensibilidade para entender e apreciar os textos de Clarissa.
A página da autora no facebook tem hoje 60 mil seguidores:
Clarissa tem a capacidade de fazer interlocução com um vasto grupo de mulheres. São adolescentes angustiadas, mulheres em busca de afirmação e senhoras experientes, todas com um ingrediente comum: a sensibilidade para entender e apreciar os textos de Clarissa.
A página da autora no facebook tem hoje 60 mil seguidores:
Flávia Gasi – Jornalista especializada em Games e um dos ícones
pop da nova geração, Flávia é destaque no portal Omelete com seu canal Make1up
e, juntamente com a C! House, planeja o lançamento de uma linha de produtos
voltados ao público nerd e geek. A C! House trabalha para que seu nome se torne
marca, além de assessorá-la na criação de seus projetos editoriais. Flávia já
tem seu primeiro projeto em andamento, um livro de referência, sem igual no
mercado brasileiro e internacional, intitulado “Origens dos Games: Mitologia
Grega e Nórdica”. Trata-se de um compêndio enciclopédico que aborda como as
mitologias grega e nórdica foram utilizadas e simbolizadas nos games. O
objetivo da autora é traçar um paralelo que reponde ao leitor “de onde eles
tiraram esta ideia?”.
Hoje, Flávia Gasi tem mais de 259 mil seguidores no Googleplus e no twitter ela já contabiliza mais de 13 mil fãs. No facebook são 6 mil curtidas em sua página própria: https://www.facebook.com/flaviatgasi e mais de 6.500 seguidores na página do Make1up: https://www.facebook.com/make1up.
Ela mantém ainda um portal de games: http://www.ggbr.com.br
Red Luna – O projeto que já nasceu multiplataforma, apresenta uma mitologia singular com traços de mangá, é hoje um dos projetos mais abrangentes da C! House, indo de livros (um deles já publicado pela editora Gutenberg/Grupo Autêntica) a animações para a internet, passando por card games que conversam com jogos multiplayer para celular, licenciamento de produtos, HQs e RPGs.
Hoje, Flávia Gasi tem mais de 259 mil seguidores no Googleplus e no twitter ela já contabiliza mais de 13 mil fãs. No facebook são 6 mil curtidas em sua página própria: https://www.facebook.com/flaviatgasi e mais de 6.500 seguidores na página do Make1up: https://www.facebook.com/make1up.
Ela mantém ainda um portal de games: http://www.ggbr.com.br
Red Luna – O projeto que já nasceu multiplataforma, apresenta uma mitologia singular com traços de mangá, é hoje um dos projetos mais abrangentes da C! House, indo de livros (um deles já publicado pela editora Gutenberg/Grupo Autêntica) a animações para a internet, passando por card games que conversam com jogos multiplayer para celular, licenciamento de produtos, HQs e RPGs.
Além de agenciar essa Propriedade
Intelectual criada pelo grupo Spikez, a C! House atua como co-criadora de
conteúdos, viabilizando o desdobramento do projeto em algumas plataformas.
Hoje, o projeto recém-lançado tem
mais 14 mil seguidores no facebook:
Foodland – Linha de personagens infantis presente no canal UOL
Crianças, Foodland, outra criação da equipe Spikez, é o país das comidas onde a
rixa entre a Cidade dos Doces e a Cidade dos Salgados dá origem a hilárias
histórias.
Ao lado da C! House, os criadores de
Foodland planejam a expansão da marca, com uma série de livros na área de
gastronomia infantil, a ligação de seus cômicos personagens a linhas de
produtos alimentícios, e o licenciamento de bonecos, aplicativos, material de
papelaria e afins.
Conheça mais em:
Wacky
– Personagem que estrela 4 games,
em produção pela Pixel Snack (desenvolvedora de MJ Macedo, que assina a criação
dos games) que saem ainda neste ano. Conta a história de um grupo de
endiabradas marmotas que tentam resolver seus problemas cotidianos das maneiras
mais inusitadas possíveis. "É uma história sobre comunidade e amizade, mas
dotada de grande senso de humor", conta o criador. Além dos jogos para
mobile e consoles portáteis, haverá um foco muito grande em animações e
quadrinhos, projetos em desenvolvimento na C! House em parceria com a própria
Pixel. Prevê licenciamento de produtos e representação internacional.
Stuplendo
– Outra criação do Diretor de
Projetos da C! House, fala sobre um grupo bem peculiar de amigos, liderados
pelo esperto Bico Fino, um tucano malandro e preguiçoso e seu contraponto,
Parcamasso, uma arara estressada e certinha, sem o menor jogo de cintura.
"Enquanto Wacky é pensado para um público infantil, com doses de humor que
podem agradar aos mais velhos, Stuplendo tem o caminho inverso: nas entrelinhas
temos um universo e humor que se comunica diretamente com um público mais
adulto, embora a estética e dinâmica irão, com certeza, conquistar muitas
crianças", explica MJ. Stuplendo também tem um jogo programado para ser
lançado no final deste ano e seguirá o mesmo caminho, com animações e HQs, já
em fase de desenvolvimento. Assim como Wacky, este também prevê licenciamento
de produtos e representação internacional, além de conteúdo editorial.
A
espetacular vida da Morte – O
romance de MJ Macedo, publicado pela editora Gutenberg em 2012 (com coordenação
editorial de Gabriela) é outro projeto que crescerá pelas mãos da empresa.
"Meu primeiro contato com a Gabriela, na época editora da Gutenberg, foi
justamente por causa do meu livro A
Espetacular Vida da Morte. A partir dali começamos a ter conversas não só
sobre o potencial Transmídia dele, mas também de outros projetos. Podemos dizer
que muito do que a C! House se tornou, foi por conta da nossa aproximação para
lançar o livro da Morte".
Para um primeiro momento, planejamos,
além de duas sequências diretas do livro, uma animação baseada nas Fadas
Paramilitares que aparecem na história. A produção do piloto deve começar em
breve. A Morte e outros personagens devem aparecer, mas serão coadjuvantes. Há
também a ideia de um projeto envolvendo atores reais. "Ainda estamos
pensando no formato ideal. Mas devemos seguir algo similar ao da série da
Clarissa", diz MJ. "Obviamente teremos um jogo baseado no livro. Será
um dos nossos maiores lançamentos do final de 2013, com uma animação bem
refinada e repleto de humor. O jogador será a própria Morte, e com a ajuda do
seu gnomo estagiário terá que realizar missões bem incomuns. A maioria envolve
(tentar) matar alguém. Haverá fortes ligações com os livros e a animação das
Fadas. Com uma empresa de games a nossa disposição, seria até ilógico não
explorar esse campo ao máximo", complementa MJ.
O autor também faz parte do casting de agenciados da C! House, como ilustrador, gamer e escritor.
O autor também faz parte do casting de agenciados da C! House, como ilustrador, gamer e escritor.
Consultoria A Editoras e agências
Além da representação de agenciados e
desenvolvimento de marcas, a C! House também presta serviços de consultoria
voltados ao mercado do entretenimento e publicidade. “Conhecimento é a commoditie mais importante que existe,
nós não poderíamos simplesmente ignorar nossa capacidade de alavancar os
catálogos das Editoras e as campanhas das Agências de Propaganda”,
diz Thiago Ururahy. “Nosso trabalho com as Editoras é mapear o catálogo e
encontrar possibilidades transmídia e de criação de Propriedades Intelectuais”,
afirma Gabriela. “E para as Agências de Propaganda, a palavra de ordem é storytelling,
ou seja, como contar histórias de uma forma que emocione e ligue o consumidor
aos valores de uma marca, seja através de uma abordagem emocional ou atrelando
um personagem a uma linha de produtos”, finaliza a executiva.
Sobre os sócios e fundadores da C! House:
DIRETORA EXECUTIVA
Gabriela Nascimento é jornalista por formação, editora de livros por ocasião, transmídia por convicção, inovadora-empreendedora por opção e blogueira por experimentação. Uma nerd-geek que ama o mundo da fantasia, mas no nosso mundo prefere FAZER ACONTECER. Inspirada pelo poder da comunicação, tem em sua carreira passagens por vários veículos: jornal, revista e televisão – e atuações em assessoria de imprensa e consultoria empresarial na área da “Qualidade na Comunicação Escrita e no Relacionamento”.
Sobre os sócios e fundadores da C! House:
DIRETORA EXECUTIVA
Gabriela Nascimento é jornalista por formação, editora de livros por ocasião, transmídia por convicção, inovadora-empreendedora por opção e blogueira por experimentação. Uma nerd-geek que ama o mundo da fantasia, mas no nosso mundo prefere FAZER ACONTECER. Inspirada pelo poder da comunicação, tem em sua carreira passagens por vários veículos: jornal, revista e televisão – e atuações em assessoria de imprensa e consultoria empresarial na área da “Qualidade na Comunicação Escrita e no Relacionamento”.
Nos últimos 11 anos, esteve dedicada ao mundo dos
livros, trabalhou como Gerente Editorial da Gutenberg (Grupo Autêntica), foi
Editora na Ediouro, Vida & Consciência e Panda Books. Mas é o mundo das
palavras que sempre lhe trouxe um prazer maior – das palavras ditas, escritas,
desenhadas, imaginadas! Das palavras criativas, que impactam vidas – seja por
onde for: pelos livros, pelos filmes, pelas conversas, pela internet, pelos
celulares… E foi por isso que resolveu fundar a C! House e explorar todos os
C’s em que acredita: criatividade, conteúdo, comunicação, cultura,
convergência, cibercultura, comunidade, criação, co-criação, conhecimento,
contribuição, compromisso, cooperação, celebração.
Contatos: gabriela@c-housegroup.com
Contatos: gabriela@c-housegroup.com
DIRETOR DE CONTEÚDO
Thiago Ururahy é economista. Atuou no mercado financeiro nas áreas de
Desenvolvimento de Produtos Financeiros e Gestão de Fortunas por oito anos. Há
cinco anos dedica-se inteiramente ao mercado do Entretenimento, seja na cadeia
produtiva do Mercado Literário ou no Desenvolvimento e Consultoria para peças
voltadas ao cinema e TV.
Como Diretor de Conteúdo da C! House, Thiago
explora suas habilidades e certificações nas áreas de Estruturação de Romances,
Desenvolvimento de Personagens, Jornada do Herói, Uso de Arquétipos, Beats de
Diálogos, Narratologia, Storytelling Corporativo e Literário, Desenvolvimento
de Roteiros Literários e Argumentos para Cinema e TV; além de palestrar sobre
Premissas, Colocação no Mercado Literário, Pitching e Coach para Novos
Escritores.
Contatos: thiago@c-housegroup.com
Contatos: thiago@c-housegroup.com
DIRETOR DE PROJETOS
Atualmente, dedica-se a concept art pra games,
filmes e histórias em quadrinhos. Participou de grandes projetos no exterior e
no Brasil, incluindo a adaptação do filme Cidade de Deus para as HQs, a convite
do diretor Fernando Meirelles. Em 2012, publicou seu primeiro romance autoral,
“A espetacular vida da Morte”. MJ tem um vasto know-how multiplataforma e já
acumula em seu currículo atuações em games, animações e até mesmo peças
teatrais.
Contatos: mj@c-housegroup.com
Contatos: mj@c-housegroup.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário