31 de mai. de 2013

[Vagas] Panda Books contrata

A editora Panda Books está contratando Assistente Comercial e Assistente Administrativo para logística. Ambas as vagas são para São Paulo e para o período integral.

Os candidatos devem ter disponibilidade imediata; residir em São Paulo; noções do pacote Office (principalmente Excel e Word) e ter o ensino médio completo. Não é necessária experiência anterior.

Os interessados podem mandar currículo para o e-mail vendas@pandabooks.com.br com o nome da vaga no assunto do e-mail.

Fonte: Publishnews

8 de mai. de 2013

Oportunidade comercial para pequenas e médias editoras


A Ivo Camargo Jr. – Consultoria e Representação Comercial nasceu em 2012, com o intuito de incentivar e ajudar as pequenas e médias editoras a conseguirem visibilidade nas livrarias, distribuidoras e diversos pontos de venda de todo o País.

Com foco neste público, a empresa oferece atendimento personalizado com ações diferenciadas junto a seus clientes, de acordo com as necessidades e orçamento de cada um. Como diferencial, buscam ser o elo de comunicação entre a editora e o mercado.



Para tanto, a consultoria conta com uma equipe de especialistas próprios formada por profissionais que já atuaram como líderes em organizações de grande porte do ramo, tendo expertise para conduzir os negócios na área.

Ivo Camargo Jr., o 'pai da consignação'.
Criada por Ivo Camargo Jr., o "pai da consignação", e atuando em parceria com Maurício Carvalho, a empresa já soma mais de 30 anos de experiência na área comercial do mercado editorial. 

A fim de ser uma empresa de atuação e reconhecimento nacional, centrada na excelência de serviços nas áreas de consultoria e treinamento profissional e que atenda às necessidades de todas as editoras do País, contribuindo para o desenvolvimento do mercado editorial brasileiro, a Ivo Camargo Jr. – Consultoria e Representação Comercial promove soluções na área de gestão comercial das editoras, visando criar um relacionamento comercial sustentável e duradouro com as livrarias, distribuidoras e diversos pontos de venda de pequeno, médio e grande porte do País. 

Sempre guiada pela confiança, respeito e transparência, a empresa também oferece serviços de gestão editorial e de comunicação; e palestras.



Ivo Camargo Jr. – Consultoria e Representação Comercial aposta nesse segmento pois acredita que o valor do livro não está relacionado ao tamanho da editora e, portanto, todas devem ter as mesmas oportunidades de expor seus catálogos e lançamentos para o público leitor.


Para conhecer mais sobre este projeto pioneiro e inovador no mercado editorial, acesse o site: www.ivocamargojr.com.br


2 de mai. de 2013

[Eventos] Duilio Ferronato lança o livro Dorme sujo, pela editora Dash, no dia 6 de maio, na Livraria Cultura

O arquiteto e escritor Duilio Ferronato lança o livro Dorme sujo, pela editora Dash, no dia 6 de maio, segunda-feira, a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.



Com textos de apresentação assinados pelos jornalistas Xico Sá e Tete Martinho, Dorme sujo é fruto de parte da pesquisa do mestrado de Duilio, sobre os largos na cidade de São Paulo, muitos deles habitados por moradores de rua.

O livro é resultado desses encontros e dessas conversas, em diferentes tempos e lugares - uma mistura de personagens e histórias, fictícias e reais. Reúne dezenove depoimentos colhidos por Ferronato nos últimos anos.

É como um livro de memórias, já que o autor não anotou nem gravou suas entrevistas. Em Dorme sujo, Duilio fala de gente que só é vista pelos outros com o canto dos olhos. Na maior parte das vezes, é ignorada. “Se você for conversar com estranhos na rua, vai perceber que algumas histórias pertencem a todos”, revela.

Para Xico Sá, “sem jamais ser panfletário ou didático, o autor nos deixa diante de um documentário-denúncia dos mais perturbadores”. O livro conta com os desenhos da artista plástica Teresa Berlinck. Durante seis meses, ela observou pessoas em ruas, praças, parques, ônibus, metrô, entre outros lugares, e testemunhou diferentes reações ao pedir permissão para desenhá-las. “Minha sensação era de invasão (...). Como artista, espero ter captado um pouco da humanidade desse exercício de troca, observação e desenho”, revela.

Para ler um trecho do livro, clique aqui.


Sobre o autor 
Formado em comunicação visual pela FAAP e arquitetura e urbanismo pela Belas Artes, Duilio Ferronato também fez cursos de arte em Londres, na London Art School e na Central Sant Martin.
No Brasil e em Cuba, especializou-se em roteiro para cinema e iniciação a dramaturgia.

Fez a cenografia do programa Sai de Baixo (TV Globo, 2008) e da peça teatral Rimbaud (dir. Elias Andreato, 1998), além de casas noturnas, escritórios, lojas e eventos. Foi colunista do jornal Folha de S. Paulo e colaborador das revistas TPM (ed. TRIP, 2003/2004) e Junior (Ed. MixBrasil, 2011), autor de blogs no portal R7 e na folha.com. Roteirista de publicidade e peças teatrais, como Quando eu era criança (Satirianas, 2007), e colaborou no programa de TV Nblogs (Record News, 2011).

Sobre a editora Dash
Criada em 2010 pela designer Silvia Ribeiro, a Dash diferencia-se por seu formato inovador no mercado brasileiro: a empresa produz livros nas versões e-book e também impressos sob demanda. Em seu portfolio estão escritores adultos e infantis, artistas plásticos, fotógrafos e blogueiros.

Os autores – muitas vezes inéditos – são selecionados por seu perfil diferenciado, criatividade e identificação com a linguagem eletrônica atual. Entre os títulos já lançados pela Dash estão: Dia + Dia + Dia, do artista plástico Marco Mariutti; O peixe-pintor, do jovem escritor Francisco Stelzer, com ilustrações de Marcelo Cipis; Enfeitamento, de Cristina Rogozinski, com ilustrações de Flávia Ribeiro, Marketing de Atitude, do publicitário Julio Ribeiro, e Mamãe conta tudo, de Flavia Fiorillo.



Serviço
Lançamento do livro Dorme sujo 
Autor:  Duilio Ferronato
Editora Dash
Dia 6 de maio de 2013, segunda-feira, das 18h30 às 21h30. Livraria Cultura – Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Jd. Paulista)