19 de fev. de 2014

[Evento] Editora Dash lança coleção 'Carnes com prazer', nesta quinta-feira (20/02), em São Paulo

Carnes com prazer – nova coleção da Editora Dash – revela quais são os cortes ideais para cada receita

Série em quatro volumes, assinada por Ivo Camargo, tem prefácio do nutrólogo Wilson Rondó Jr.



A Editora Dash lança a coleção Carnes com prazer, série em quatro volumes que traz um inventário inédito dos cortes de carne bovina e suas inúmeras possibilidades de preparo na culinária.

O autor, Ivo Camargo – com experiência de mais de 30 anos na área editorial – decidiu criar a coleção ao perceber a ausência deste conteúdo no mercado brasileiro. “Trabalhei nas melhores editoras do Brasil, conhecendo a gastronomia de todo o país. Desde então, meu olhar despertou interesse para dois assuntos: livros de gastronomia e carnes”. É possível adquirir os volumes individualmente ou a coleção completa.

Das donas de casa aos “chefs por hobby”, todos que gostam de cozinhar e de aprender novas receitas podem se beneficiar com as dicas de Ivo, que apresenta uma culinária completa – dos pratos do dia a dia a ocasiões especiais – sem abrir mão de segredos para a escolha dos cortes a preparação de receitas diversas.

Cada livro traz capítulos dedicados aos tipos de carne bovina – alcatra, contrafilé, filé-mignon, lagarto e picanha – com uma introdução explicando suas características, além de sugerir modos de preparo e receitas especialmente pensadas para cada corte.

De churrasco a carne preparada no forno e na panela, as receitas foram criadas por Ivo ou passadas a ele por amigos e familiares.

Carnes com prazer tem a chancela do cirurgião vascular e nutrólogo dr. Wilson Rondó Jr., que assina o prefácio. “Se você não sabe como começar, este livro, riquíssimo em conteúdo, minimalista e contemporâneo, vai fornecer a você vários motivos para se embrenhar no mundo de vários prazeres que a carne proporciona”, recomenda.

Ivo dará continuidade à coleção com mais três volumes, sobre peixes, aves e animais exóticos, que serão lançados em breve pela Dash.

Ficha técnica
Coleção Carnes com prazer - Receitas dos Cortes da Carne Bovina
Autor: Ivo Camargo
Editora Dash
4 volumes
R$ 25 cada | R$ 90 coleção completa
São Paulo, SP
2013


Serviço
Lançamento da coleção Carnes com prazer
De Ivo Camargo
Ed. Dash
Dia 20 de fevereiro de 2014, quinta-feira, às 19h30.
Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera 3103, Moema, São Paulo, SP.
Grátis.




Nenhum comentário :

Postar um comentário