13 de ago. de 2014

Festa do Livro

Já contei aqui da relação com da minha família com os livros: meu pai, minha irmã e eu mesma. Então, vocês podem imaginar a quantidade de livros que temos em casa. Em janeiro de 2011, eram 1584, como publiquei neste post aqui. E de lá para cá, por mais limpezas que fizéssemos, o número só aumentou.



Até que, no início deste ano de 2014, resolvemos fazer uma reforma em casa e precisamos encaixotar todos os livros. Quando a reforma acabou, eu me recusei a simplesmente voltar tudo para as [novas] prateleiras e fim.

Acabei convencendo a família inteira a embarcar comigo na sessão desapego e só devolvemos às prateleiras parte dos exemplares encaixotados. A outra [grande] parte, vai ser presente para quem quiser. Sim, exatamente isso.

Eu sei que poderia simplesmente ligar para um sebo ou acionar alguma instituição de caridade com programa de incentivo à leitura, mas temos diversos amigos e parentes que sempre pedem por um oportunidade de levar este ou aquele livro. Então, por que não doar para quem realmente quer ler?

Eu e minha família percebemos que tudo o que tivemos e temos nessa vida, veio do livro. Foi o livro que nos deu a oportunidade de estudar, trabalhar, ter casa própria, viajar, festejar... Além, é claro, de todo enriquecimento interior. Então, entendemos que se tudo o que somos veio do livro, por que não retribuir e dar um pouco de livro para o mundo? É nossa forma de agradecer todas as coisas boas que o livro nos proporcionou. E, também, de compartilhar com todo mundo.

Daí surgiu a ideia da nossa FESTA DO LIVRO, que vai acontecer neste domingo (17/08), das 10h às 16h, em Moema, zona sul de São Paulo. (Tem mais infos sobre o evento clicando aqui).

São centenas de exemplares dos mais diversos gêneros literários: romance, autoajuda, ficção, não-ficção, biografia, livros de arte, enciclopédia, dicionário, YA, infantil, infantojuvenil, livros bons, livros ruins, livros mais novos, outros mais antigos... Tem de tudo um pouco, para agradar todo mundo!

Esses são livros que já lemos, que nunca vamos ler, que ganhamos trabalhando no mercado, que ganhamos de presente, que compramos...

Não estamos pedindo na em troca. Quem quiser dar uma olhada e tentar encontrar algum título que lhe agrade, é só aparecer. Simples assim!

Os livros estarão disponíveis até o final do evento ou até esgotarem os exemplares. Ah! E os livros que não interessarem a ninguém, serão doados para um sebo.

Contamos com a presença de vocês!



P.S: Não há limites de exemplares por pessoa, mas pedimos a todos que usem o bom senso para que todos tenham oportunidades!

2 comentários :

  1. sonia cardelino17/08/2014, 19:06

    Foi super agradável esse evento, um encontro com pessoas amigas e que compartilham um gosto, o gosto por livros e boas conversas sobre livros e estórias. Parabéns, Talita e aos amigos Camargo, pela Festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vocês tenham gostado e aproveitado!! Boa leitura!! :)

      Excluir