24 de set. de 2014

CBL divulga os finalistas da primeira fase do 56º Prêmio Jabuti

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizou, nesta terça-feira (23/09), a apuração da primeira fase do 56º Prêmio Jabuti. O resultado está disponível no site: www.premiojabuti.org.br

Nesta primeira fase, foram classificados os finalistas de cada uma das 27 categorias integrantes do Prêmio. A lista foi validada pelo Conselho Curador e pela Auditoria Parker & Randall. O júri, formado por especialistas de cada categoria, foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto pelos seguintes membros: Marisa Lajolo, Antonio Carlos Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos Menezes e Márcia Ligia Guidin.

“As premiações nas áreas da literatura sempre têm uma influência muito grande no mercado e nas compras governamentais, principalmente as das categorias do Jabuti. Hoje, cumprimos mais uma importante etapa do Prêmio”, comenta Marisa Lajolo, curadora do Prêmio Jabuti.

A segunda fase, que irá acontecer em 16/10, avaliará e atribuirá notas a todas as obras finalistas da primeira fase. As três obras que receberem a maior pontuação dos jurados, nesta fase, serão consideradas vencedoras em sua categoria, em primeiro, segundo e terceiro lugares.     

A cerimônia de entrega do Jabuti está de casa nova em 2014. Depois de oito anos sendo realizada na Sala São Paulo, o Prêmio Jabuti chegará as mãos dos vencedores no Auditório Ibirapuera, no dia 18 de novembro.  Neste dia, também serão revelados vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção.
           
           
A premiação

Os laureados em todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção serão comtemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário