22 de set. de 2014

Viagem e Literatura: combinação perfeita e na medida certa

A internet é uma coisa tão maravilhosa que nos apresenta, a cada dia, sites incríveis! Foi sem querer que esbarrei no Roteiros Literários.

Esse site incrível nos lembra, literalmente, de que a literatura está em todo lugar. E o Roteiros Literários coloca esses locais na rota de quem quer saber mais sobre os lugares, os livros ou autores de referência. É para quem gosta de descobrir o que há por trás dos locais onde as histórias e suas personagens são criadas.

Como o próprio site exemplifica, quando se fala em Fernando Pessoa, é difícil não pensar em Lisboa, Portugal. Ou ainda, ler os livros de Gabriel Garcia Márquez e não tomar a Colômbia como referência.

"Unir literatura e viagem é objetivo principal do Roteiros", explica o about da página, que permite ao leitor encontrar dicas e informações de destinos turísticos que nem sempre estão facilmente identificados nos city tours das cidades e que muitos leitores gostariam de visitar. 

Se você ama livros e curte viajar ou está se programando para conhecer algum novo lugar ou revisitar algum antigo, acho que é a hora de incluir as dicas Roteiros Literários na mala. Afinal, nada melhor do que visitar os cenários e inspirações dos livros e personagens favoritos, né?



Então, boa leitura e boa viagem!


Nenhum comentário :

Postar um comentário