21 de fev. de 2016

[Cursos] Criação de Textos de Literatura Infantil

Criação de Textos de Literatura Infantil: 
Caminhos Profissionais para Escrever com Autenticidade e Senso Crítico 



 Em sua oficina, Márcio Vassallo trabalha a arte de escrever sem pensar em idades, sem menosprezar a inteligência do leitor, sem rótulos, sem dogmas, sem estereótipos.

Vassallo avalia a produção contemporânea, aponta caminhos para os autores saberem se os seus textos estão realmente maduros para uma publicação, e comenta contos do gênero produzidos pelos participantes, sugerindo técnicas para quem quer valorizar o estilo, evitar clichês e criar textos com o máximo de qualidade, originalidade e verdade emocional.

A ideia é organizar um livro com textos dos participantes da oficina. Prof. Márcio Vassallo – Jornalista e escritor, é autor da biografia Mario Quintana (Ed. Moderna), do livro de entrevistas Mães: o que elas têm a dizer sobre educação (Guarda-chuva) e dos títulos A Princesa Tiana E O Sapo Gazé e O Príncipe Sem Sonhos (Brinque-Book); A Fada Afilhada, O menino da chuva no cabelo, Valentina e Da minha praia até o Japão (Global), todos selecionados para o Catálogo de Autores da Feira do Livro de Bolonha, na Itália.

Márcio realiza palestras e oficinas de educação há vinte anos, em todas as regiões do Brasil. Foi repórter dos cadernos de cultura dos jornais O Globo, a Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e o Jornal do Brasil.

Serviço
Data e horário: de 07/03 a 20/06 (2as feiras), das 16h30 às 18h30
Preço: 4x R$ 350,00 + Tx. de matrícula: R$ 50,00
Para mais informações e inscrições: www.estacaodasletras.com.br / 21 3237-3947.

Nenhum comentário :

Postar um comentário