Em matéria publicada no
PublishNews do dia 26 de agosto, notamos mais uma vez a importância das mídias sociais nos meios de comunicação de qualquer empresa, incluindo as editoras. A
Cosac Naify ultrapssou os 10 mil seguidores no
Twitter, ficando logo atrás da
Intrínseca.
É muito interessante notar que as duas editoras não publicam livros do mesmo estilo e, portanto, não têm o mesmo público alvo. Isso mostra a diversidade do target da internet. E, como sempre digo, vale a pena investir tempo, dinheiro e dedicação num bom trabalho de relacionamento com as redes sociais.
Segue leitura abaixo.
Hoje, ela está em segundo lugar entre as editoras mais seguidas
A Instrínseca não está mais sozinha na liderança do Twitter. Ontem (25), a Cosac Naify viu sua lista alcançar 10 mil seguidores (hoje, já tem 10.061). Importante canal de relacionamento com os leitores dos livros que edita, é lá, também, que ela avisa dos lançamentos, indica cursos, palestras e prêmios, informa sobre as promoções e sobre os novos textos publicados no blog e faz cobertura on-line dos eventos que têm a participação de seus autores. A Intrínseca, por sua vez, é bastante ativa nas promoções e suas novidades são acompanhadas por 10.629 pessoas. Isso sem contar que é ela a editora das séries Crepúsculo e Percy Jackson, o que por si só explica a legião de seguidores.
Mídias sociais e editoras foram uma combinação BOMBÁSTICA. Deu super, SUPER, certo. Azar o de quem não percebe isso!
ResponderExcluir:*
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
O pior é que ainda tem editora que insiste em ignorar a gente...
ResponderExcluir