29 de ago. de 2010

[Dicas de outras boas leituras] O mundo editorial nas mídias sociais

Em matéria publicada no PublishNews do dia 26 de agosto, notamos mais uma vez a importância das mídias sociais nos meios de comunicação de qualquer empresa, incluindo as editoras. A Cosac Naify ultrapssou os 10 mil seguidores no Twitter, ficando logo atrás da Intrínseca

É muito interessante notar que as duas editoras não publicam livros do mesmo estilo e, portanto, não têm o mesmo público alvo. Isso mostra a diversidade do target da internet. E, como sempre digo, vale a pena investir tempo, dinheiro e dedicação num bom trabalho de relacionamento com as redes sociais. 
Segue leitura abaixo.



Cosac Naify já tem mais de 10 mil seguidores no Twitter

Hoje, ela está em segundo lugar entre as editoras mais seguidas

A Instrínseca não está mais sozinha na liderança do Twitter. Ontem (25), a Cosac Naify viu sua lista alcançar 10 mil seguidores (hoje, já tem 10.061). Importante canal de relacionamento com os leitores dos livros que edita, é lá, também, que ela avisa dos lançamentos, indica cursos, palestras e prêmios, informa sobre as promoções e sobre os novos textos publicados no blog e faz cobertura on-line dos eventos que têm a participação de seus autores. A Intrínseca, por sua vez, é bastante ativa nas promoções e suas novidades são acompanhadas por 10.629 pessoas. Isso sem contar que é ela a editora das séries Crepúsculo e Percy Jackson, o que por si só explica a legião de seguidores.

2 comentários :

  1. Mídias sociais e editoras foram uma combinação BOMBÁSTICA. Deu super, SUPER, certo. Azar o de quem não percebe isso!

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. O pior é que ainda tem editora que insiste em ignorar a gente...

    ResponderExcluir