17 de out. de 2010

[Novidade no ar] Histórias podem mudar a história de muitas crianças

Depois do post anterior Solidariedade Britânica, sobre a ação filantrópica da Cambridge University, descubro que o Banca Itaú está promovendo uma ação digna de ser divulgada e muito elogiada!!




A Fundação do Itaú - Feito Para Você, colocou no ar uma campanha chamada LER FAZ CRESCER, com o objeitvo de distribuir 8 milhões de livros, gratuitamente, para crianças de até 6 anos. 


 
A Coleção Itaú de Livros Infantis é composta por 4 volumes, e você assume o compromisso de ler o livro para uma criança (ou quantas quiser) e, depois, repassar os livros adiante para que outro adulto faça o mesmo. Assim, nessa corrente da leitura, cada vez mais crianças poderão ter acesso - gratuito - ao fantástico mundo dos livros. Não é incrível?

O slogan da campanha: Histórias podem mudar a história de muitas crianças é também o fundamento em que acredita o banco, pois, na visão deles, só a leitura pode fazer essas crianças acreditarem que podem mudar suas histórias. 




 
E quer saber? Eles estão certos!! Vale a pena entrarem no site e se cadastarem, para receberem livros no Brasil inteiro. Não fiquem de fora dessa!!




Peço, por favor, que ajudem na divulgação também. Uma coisa boa dessas TEM  que aparecer para todos. É ou não é?!



OBS.: Todas as imagens foram retiradas do Google Images.

2 comentários :

  1. ADOREI!
    Vou correr lá no site pra ver como participar!

    Leitura MUDA MESMO a vida das pessoas ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa ideia e já pedi meu kit!!!!!=D
    Afinal, a Amelie daqui a pouco já será uma leitora assídua (pelo menos se depender da mãe comedora de livros aqui!!! rs)

    ResponderExcluir